Candidatos Por Caridade

Semana após semana vamos conhecendo os candidatos autárquicos do PSD-Madeira e constatamos que muitos se promoveram à custa da miséria do povo que propõe governar. O PSD sempre se orgulhou de ter candidatos de várias profissões e de vários quadrantes mas, desde que o Rui Abreu começou a mandar no partido, a estratégia autárquica do PSD parece ter sido inspirada na música do José Barata Moura, “Vamos Brincar à Caridadezinha”. Sabendo o estado de pré-falência em que se encontra o partido, utilizam os dinheiros da solidariedade e da segurança social para promover os seus candidatos. A manutenção do tacho obriga a todos a dar a cara pelo partido, desde presidentes de casas de povo até à própria secretária regional que distribui todas as semanas dinheiros da caridade por instituições com a finalidade de fazer campanha pelo PSD.
Para que o leitor identifique melhor os políticos-samaritanos da caridadezinha, fica em seguida a lista dos pilha-esmolas confirmados que se candidatam pelo PSD às próximas eleições:
  • Rubina Leal – Secretária da Inclusão e Assuntos Sociais, candidata à Presidência da Câmara Municipal do Funchal
  • Nivalda Gonçalves – Presidente do Instituto da Habitação da Madeira, candidata à presidência da Câmara da Ribeira Brava
  • Ricardo Sousa – Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, candidato à presidência da Câmara de Machico
  • Roquelino Ornelas – Presidente da AG da Casa do Povo do Caniço, candidato à presidência da Câmara de Santa Cruz
  • João Gabriel Caldeira – Provedor do Estudante da UMa, candidato à presidência da Câmara de Santana
  • Manuel Vieira – Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, candidato a presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz
Ainda neste lote de utilização dos dinheiros da segurança social, estão por confirmar os nomes de Ricardo Silva, presidente da Garouta do Calhau e Eduardo Rodrigues, presidente da Casa do Povo de Santa Maria Maior, como candidatos às juntas de freguesia de São Martinho e Santa Maria Maior.

Saibam os leitores que no vasto campo de recrutamento de quadros com acesso a “fundos de campanha” passados pelo livro de cheques da secretaria de Rubina Leal contam-se as seguintes instituições: IEM, IHM, Causa Social, ADBrava, ADECOM, ADRAMA, ACAPORAMA, ASA, Liga Contra o Cancro, Banco Alimentar, APADAM e todas as Casas do Povo. Se o leitor é um dos muitos que se sentem enojados com esta maneira de agir aproveite a página de denuncia anónima do Correio da Madeira para contar a sua história sem medo de sofrer represálias às mãos deste PSD renovado.

"É do alto do poder da sua indiferença que os chefes dos chefes dominam o mundo."