Leal? Deve ser engano. Ligue mais tarde.


O que se passa com o PSD? Tantos jantares, tantos dissidentes, será da ementa? Tanta verborreia nos comícios e depois nada. Não se apresenta nada, uma ideia ou uma estratégia, por exemplo.

Uma conversa típica de bastidores da famosa máquina do PSD deve ser assim:
- Adivinha quem vem ao jantar?
- Bem, se calhar já não vem... não há problema, ainda temos aqui a 6ª ou a 7ª solução como escolha. Somos um partido enorme. Nós e os do Secretariado ainda cá estamos, para as encomendas

Quantos dos 6000 presentes no jantar de apresentação de Rubina Leal ficaram decepcionados? Muitos. Sabemos que alguns ainda estão a ponderar reclamar, pois a Leal que lá viram não cantou, nem encantou. É triste ir ao Tecnopólo para ouvir Maria Leal e sair de lá sem compreender porque foram ao engano.

Há um diabo, que mesmo pobre de espírito, continua de Prada, porque é o próprio, este é pior, é diabólico, e coloca o candidato da Confiança em sentido. O diabólico e a família mamam há anos e agora deu-lhe para fazer as contas contabilísticas às tetas da Mudança, procurando atingir a Confiança. Não compreenderam, não se preocupem, o Zé Carioca, sabe fazer contas e vai desmascarar as tramoias do Careca municipal. Venham daí esses números, porque a calculadora do futuro vereador já ferve.

O Secretário Regional do Turismo, que de tempos em tempos, é da Economia e um dia mais tarde poderá ser da Cultura, há dias resolveu atacar a Câmara Municipal do Funchal, afirmando que esta nada fez na área do Turismo. Que raio, acreditamos que a candidata Leal ao Funchal, nada sabe sobre Turismo. Mas daí até ser necessário que alguém seja candidato sombra, ou será que teremos um novo vereador na forja? Juntemos assim, o Zé Carioca ao Edu e teremos uma dupla de vereadores que é a Zé Edu.

Porque ainda estão por realojar 3 famílias vitimas da derrocada em Câmara de Lobos? Ainda estão no Centro Comunitário da Nova Cidade, 3 famílias em condições precárias, a aguardar melhor sorte. Será que estas famílias seriam melhor tratadas se estivessem na Ribeira Brava? Assim a candidata à Câmara Municipal da Ribeira Brava, poderia resolver metendo uma "cunha" junto da presidente do IHM. Mas para isso devia de ser, Leal a Câmara de Lobos. Para azar das ditas famílias é somente Leal a Ribeira Brava. 

Perante isto, uma questão se coloca. O que se pretende do eleitorado? Simplesmente que vote, deve ser só isso, o resto não interessa. Cada candidato trata os eleitores como material descartável, ou seja, sempre a abrir, usar e a deitar fora. Nunca se viu uma relação tão frágil entre eleitores e escolhidos. Perante os argumentos mal-amanhados, os eleitores vão fingindo que estão distraídos, mas na verdade nunca desconfiaram tanto dos candidatos e dos seus partidos. A solução passará sempre por Movimentos de Cidadãos, mas, mesmo assim, já não podem confiar pois mais tarde ou mais cedo vendem a alma ao Diabo! Quem anda feliz é o nosso colega Lúcifer Belzebu? Anda a comprar almas a preço da uva mijona.

Saudações de Setúbal

Aquele canta e ri; não se embaraça com essas coisas vãs que o mundo adora. Este (oh, cega ambição!) mil vezes chora porque não acha bem que o satisfaça".