Os fretes baixam antes das eleições? E depois?


Depois de largos meses a estudar em conjunto com Luís Miguel de Sousa uma solução para que Miguel Albuquerque não pareça um lobista de primeira, surge hoje nas páginas do DN uma grande façanha eleitoral para conquistar votos porque as sondagens dão o pior resultado de sempre do PSD Madeira, passando a segunda força política na região.

Vistos várias vezes e sem qualquer vergonha nesta Madeira que tudo permite, Luís Miguel de Sousa e Lígia Correia andaram em jantares no Theos a combinar a "solução final". Aliás a senhora e os membros da APRAM andam bem prendados. Prendas e promoções, está até na comunicação social e no Jornal Oficial para quem quiser ver. A senhora das bananas na Gesba, dos medicamentos no SESARAM cá está de novo em mais uma área que dá dinheiro. Seus dotes nas aventuras contra o erário público madeirense estão escarrapachados no seu percurso e é por estas facilidades que ganha sempre mais um tacho quando no último foi um desastre. Depois de usufruírem de muitos "gestos" do lobista que mais desterra a Madeira, eis que se apresenta hoje nas folhas do DN uma grande conquista de Abril. o Governo Regional vai retirar a licença de exploração dos portos à OPM para substituir por um contrato de concessão após concurso público internacional. E com isto o povo deve ficar embevecido com a coragem para votar num PSD corajoso, como o das últimas eleições. Mentiram e o povo foi enganado, tivemos 2 anos de puro saneamento de pessoas e de lobbies a se encher.

A solução, urdida dentro do Grupo Sousa para que estes ganhem na mesma com mais benefícios mas para parecer democrático, concorrencial, honesto e amigo do povo é um embuste. Quem negoceia com a parte interessada não leva boas intenções. Se é para ser livre e internacional não vai inquinado. O Grupo Sousa normalmente faz os cadernos de encargos e as condições em que vai concorrer para ganhar. Deixem-se de fitas que o povo está farto de vocês bando de ladrões de pelica. Vai ser uma consulta igual à do ferry que fica às moscas porque ninguém acredita na corrupção da Madeira.

Para muito dá o tacho.
O Governo é totalmente subordinado ao Grupo Sousa, não esquecer que o Sem Malícia, para não chamar de Sérgio Marques, esse anjo que provoca as piores consequências ao povo com ar de ponderado foi um empregado do Grupo Sousa, na Transinsular e em grandes jogadas que trouxeram este Grupo à dependência do erário público em total monopólio. A benesse de que os madeirenses usufruem e bem para os meses fracos no Porto Santo é mais uma prenda ao Grupo Sousa do que aos madeirenses. Façam as contas pelo IRS que se paga na Madeira e com o mesmo rendimento o que se paga nos Açores. Cuidado com os lobos.

Esta atitude de fachada de Miguel Albuquerque serve para todos se safarem e o povo pagar, é campanha eleitoral e tudo fica muito mais bonito e corajoso mas não se esqueçam das últimas Regionais, como um candidato corajoso a falar potente é agora um brinquedo nas mãos de Jaime Ramos, AFA e Pestana. Já pagou as suas dívidas e o mandato pode acabar já porque já se endireitou na vida. Isto só sucede para fazer a vez, está tudo combinado.