Um lesado a fazer contas?

Em dia de lava-pés, o deputado José Prada arrisca a ficar calçado. Meia rota? Provável. Ou pior. É bem provável que seja dispensado da "última ceia". Na mais recente desmontagem das contas do município do Funchal falhou redondamente na aritmética. Suspeita-se que o articulado que publicou no Facebook e mandou difundir no blogue social-democrata funchalense nem seja da sua autoria.
Prada não é bom em contas. Se o fosse não era um dos envergonhados ricos que se dizem "lesados do Banif" e não continuava refugiado na advocacia parlamentar. Estaria no Nasdaq, ou então, a morder os calcanhares de Centeno.
Já que se armou em mágico da contabilidade, qual Teodora Cardoso insular, só tem repetir o mesmo exercício com as dívidas colossais da Região. É para isso que o povo lhe paga! Onde andava o deputado na dívida colossal? Da região e das câmaras?
Eu creio tanto na influência dos maus jantares como no das más companhias na índole dos indivíduos, e adopto para mim esta sentença: «Diz-me o que comes, dir-te-ei as manhas que tens."