600 anos a levar no pacote!

Falaram em mim?
Há partidos e candidatos que perderam o sentido do ridículo e tudo vale para chamar a atenção, o momento flash, a fotografia, a pose e o auto-retrato.

Há fenómenos políticos que não lembram ao Diabo, um deles é novo partido Todos Somos
Dela (TSD's).

Quem tem dado alguma atenção ao fenómeno Leal ao Funchal, já identificou como se faz uma campanha infestante, na linha erva daninha. Uma corrida ao poder que começou antes do ultimo congresso, através de um assalto ao PSD, com hordas de paraquedistas, enchendo um chouriço através da "porta do cavalo", ou seja, através dos TSD's. Estes ainda liderados por uma múmia com varizes cerebrais e um sempre em pé, ou melhor em picos de pés. pois há um anão barrigudo, ao estilo do filme "O Senhor dos Anéis", vindo da zona leste, e mais uns parcos seguidores que tentam "manter a cabeça fora de água", mas vão ser comidos pela voragem das denominadas secções. Os Trabalhadores Sociais Democratas (TSD's) ainda não repararam que já não existem, estão no limbo, a maioria está desempregada, reformada ou morreu, logo já não existem como trabalhadores. A razão é ainda mais simples os atuais TSD's significam Todos Somos Dela (TSD). Já não há solução, só a degradação.

Por falar em ser comidos, aconteceu há dias um daqueles jantares disfarçados de conferências. Voltaram a apanhar alguns incautos, que ajudaram a encher uma sala de referencia no nosso Funchal. Depois de lá estarem descobrem que foram ao engano, e lá tiveram que aturar uma lengalenga pseudo cientifica e tecnológica, muito erudita. O povo esse nem se viu, muito menos os tais que trabalham e são verdadeiros Sociais Democratas. Estes, como nem Todos São Dela (TSD's), não interessam. Pois a maioria está pobre, logo incomoda, e alguns até abusam pois são pobres e estão desempregados. Algo que é mesmo de uma falta de sentido de oportunidade. Onde já se viu? Não se quer pobre por perto porque pede muito, só à distância mas depois os ricos não os querem aturar mas são enganados. Ainda bem porque salta cá para fora esta vergonha.

A verdadeira e honrada forma de fazer Política meteu baixa e agora o que vale a pena fazer é fingir que estamos preocupados com alguma coisa, e se essa coisa na verdade não merece preocupação, somos observados com desconfiança, porque não estamos atentos à Política real, a tal que somente interessa às famosas elites de pacotilha. As nossas elites broquilhas preparam-se para levar no pacote! E acho que vão gostar. Pois o povo há 600 anos que anda a levar, dessas elites, já basta!

Saudações de Setúbal
Faço a paz, sustento a guerra, agrado a doutos e a rudes, gero vícios e virtudes, torço as leis, domino a Terra."