Guerra de bandeiras ?



Um facto insólito não passou despercebido aos poucos elementos do povo madeirense presentes na Praça da Autonomia, já que a maior parte do espaço naquela praça estava, como se sabe, ocupada por bancadas para VIP, pessoas importantes e turistas que pagaram preços de turista para ali sentarem o rabo e desfrutarem dos figurantes a passar.

Com efeito as quatro bandeiras da praxe que se alcondaram nos mastros da Praça, enquadrados com a mamuda da brônzea Autonomia, chamaram a atenção devido a um pormenor. Um pequeno pormenor mas assaz importante. A bandeira de Portugal novinha em folha! A bandeira da Região novinha em folha! A bandeira da União Europeia novinha em folha! E a bandeira do Funchal? Pois é, rota e descolorida! Porquê?

Será que foi propositado? O governo tem a gestão da Praça da Autonomia e engalanou a dita cuja de bandeiras para o grande evento do Cortejo da Festa da Flor e deixou maltratada a do Funchal, cuja autarquia é gerida pela oposição e que tem merecido epítetos pouco abonatórios por parte dos governantes e em particular da secretária e ex-putativa candidata e agora candidata promitente até à efetivação da candidatura no tribunal respetivo?

E só pode ter sido de propósito porque não acreditamos que, a ser a gestão da praça responsabilidade da autarquia, a CMF não colocasse três bandeiras novas e deixasse a velha encarrapitada naquele luzido mastro. Se foi de propósito por parte do Governo foi muito feio! Ó senhor Presidente do boné betinho em padrão regional ponha lá em ordem o pessoal do protocolo ou da Direção Regional de Ornamentos de Festas e Similares.

Mas, mais do que a bandeira da "cambra" o que destoava e desbotava era até o presidente do Governo Regional.