Ideia de jerico

A Câmara Municipal do Funchal promove, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Funchal, o concurso de fotografia “Uma Selfie pelo Comércio Tradicional”, até ao final desta semana, dia 12 de maio. A melhor fotografia recebe um prémio de 100€, em consumo nas lojas de comércio tradicional.

Uma selfie? Qual o impacto disto nas vendas dos comerciantes? Mas quem pensam que enganam?

Fazem-se umas “coisinhas” para inglês ver e depois ficam num delírio que até dá dó. Mas quem será que teve esta ideia de jerico?

É o que dá não ter os mais competentes das equipas de trabalho. Que desilusão. E ainda querem atirar areia para os olhos do povo...

Assim não vamos lá. Que plano de ação foi definido para ajudar os comerciantes da cidade do Funchal? Para começar, sabem quais os seus problemas? Mas alguém já os ouviu verdadeiramente? Mas alguém fez um trabalho sério nesta área?

Não falo na fantochada dos “Encontros com a cidade”, no Apolo. Essa fantochada foi só para encher o ego da candidata (des)Leal.

Infelizmente os nossos comerciantes estão órfãos, sem líder, abandonados. E cada um tem de lutar por si.

Todos se esquecem de que eles constituem uma parte importante da economia regional e são líderes de opinião.

Até agora, ainda não apareceu nenhum candidato com um programa ambicioso e tecnicamente capaz de resolver o problema do comércio no Funchal.
Tristeza!

Porque rezas baixinho? ... Porque anseias? ...”