A língua com piercing

Gaius Iulius Caesar
Que o diabo me leve ... olha sou. Bem que outra coisa me leve, diabólica, pode ser o Sousa, o Avelino ou o Pestana, se esta Renovação não está incontinente quase a fazer nas calças. Os campeões que vinham para vencer e dominar, arrogantes e possuídos, qual trupe de Gaius Iulius Caesar produzidos em série e em plástico para a loja dos chineses ao pé do shopping, querem fazer qualquer coisa mas a cabeçorra não produz.

A piada é que se comem uns aos outros, no sentido figurado de predador, bem não juro ... até porque muitos já "andam" diferentes, caíram do cavalo da importância e "entramelados" só servem para escovar o cavalo e fazer de duplicado, com o carguito que ainda têm. Há um que faz de presidente, que faz de deputado, até faz de secretário geral e afinal é só um patinador de licra justa a dar piruetas. A idade já pesa para uma profissão onde o atleta deveria ser leve.

Depois existem os peõezinhos, o que é abaixo de peão, de carro novo por pagar e sempre na boa vida porque é preciso andar na poncha e nos jantares onde se decidem as coisas por umas pernas abertas, para ajudar um parceiro sexual do mesmo sexo, para arrumar gente decente que não anda naquela vida, enfim.

Depois existem os que trabalham bem com a língua, de todas as maneiras e sem piercing, no falo e no falar, debitam toneladas de dejectos boca fora por todo lado mas, sobretudo, enquanto cães de guarda ao promotor do tacho e do ambiente que deve ser seleccionado e só pensar da maneira como gostam. Abaixo a opinião pública, abaixo a cidadania, calem-se seus FdP, vocês devem pensar assim como eu digo, porque dá jeito. Falam em directo e em vários perfis no Facebook, uma língua não chega para tanto trabalho mas meter um piercing denunciava as actividades extra decência com que galgam na vida.

Ficávamos aqui o resto do dia mas basicamente o que sucede é que os Renovadinhos andam de chicote a querer silenciar e bater em alguém, tipo Indiana Jones, mas depois fogem das cobras. Os tempos estão mudados, isto a chicote não vai porque não sabem usar a língua para convencer, só satisfazer.

Para tanta vedeta da treta, é melhor começar já a esculpir os Gaius Iulius Caesars, todos, esses fingidores de importantes com qualquer carguito e que ninguém respeita, para fazermos o Museu do Romantismo da Renovação.

Adeus queridos, vou pôr as unhas de molho, defeito de diabo, cresce tudo de um dia para outro ... forneço à Renovação.


Nota: estou dando graxa ao Diário a ver se não se metem de novo com o Lúcifer, só porque não dá jeito acordar às duas da manha, "cadanão" vou ter que os trazer para o Inferno, como sabem, não é bom lugar para se abrir um jornal.