Cimeira Madeira/ Açores: Transportes ?


Não sei se repararam que do programa da visita do executivo dos Açores à Madeira, para essa coisa a que chamam Cimeira Madeira/ Açores, sendo ilhas atlânticas, há uma suave abordagem sobre o tema TRANSPORTES! Quem fez o programa? Com certeza a Madeira porque é anfitriã. Porque é que um tema fundamental e onde precisamos de rever tudo tem duas abordagens que, em linguagem política, significa figurar para os jornais mas que não vai dar em nada? Deve ter sido melindroso, depois da indelicadeza do Funchal a dizer que o Subsídio de Mobilidade da Madeira era muito melhor do que o dos Açores ter agora que estender a mão para intercederem em Lisboa. Imagino a cotação deste Governo Regional.

Porque razão Miguel Albuquerque não faz um histórico de como o PSD Madeira mandou um ferry embora e agora está com as calças na mão para arranjar outro? Como é que os Açores arranjam ferry para o seu Rally? Porque não falam sobre a gestão dos portos nos Açores? Porque não perguntam se há alguma ilha encarcerada durante o mês de Janeiro nos Açores? Como trabalham para crescerem tanto nos cruzeiros? Porque tão tímida abordagem (mesmo para não se concretizar) numa participação na SATA que dava jeito à Madeira para baixar os preços exorbitantes da TAP? Porque não debatem a razão dos Açores não mudarem o Subsídio de Mobilidade sendo pior do que o da Madeira?

Outra coisa que salta à vista neste programa, deve ter sido feito na sede do PSD Madeira, todas as empresas a visitar têm ligações a esse partido, ou pela dízima que pagam, ou porque são do sistema há muito tempo. Governo sectário. Esta é mais uma visita show-off , os resultados serão empapelados pelos jornais para durar o dia da edição e mais ninguém se lembra depois de perguntar o que é feito de ...

Bom passeio, desfrutem do clima agradável, passaram ao lado do que verdadeiramente interessa.

Recorte de imprensa do DN Madeira 24-02.2018 pág. 4