É dos carecas que elas gostam mais?

Se não acontecer nenhuma desgraça estão definidos os candidatos a presidente do XIII Governo Regional da Madeira. São eles Miguel Albuquerque e Paulo Cafofo, e quer se queira ou não, causam uma empatia invulgar junto do eleitorado feminino Madeirense. Um pelo sorriso sensual, outro pelos olhos lindos de morrer.

Como ambos são donos de uma dialética surpreendente, e seja qual for o programa de governo proposto, a luta política travar-se-á pela imagem, pelo número de beijos e pelos sorrisos distribuídos. Esqueçam as canetas e os aventais, o sexo vende mais!

Honestamente, nenhum deles precisa de quadros técnicos competentes, de complexos Programas de Governo, ou de alguma estratégia para ganhar. E por isso, não tenhamos dúvidas que nos próximos tempos vamos assistir mais à devassa das vidas privadas dos candidatos do que aos conteúdos dos seus programas de governo.

A luta entre os dois para ser o macho dominante do próximo Governo vai ser renhida e o que cometer mais erros vai perder. Sem dúvida que ambos vão ter parar para pensar, e trocar alguns dos energúmenos atuais que os acompanham por gente credível e honesta.

O Cafofo não vai ter a vida fácil porque tem o problema do acidente da árvore a pesar-lhe na consciência e nos tribunais, mas também a governação do Miguel não correu nada bem porque todas as apostas pessoais foram um fiasco. Foi cada tiro cada melro!

Felizmente para o Cafofo, e como os eleitores de Direita praticam menos sexo, a tendência do voto feminino mais feliz irá de certeza para o candidato de esquerda, nem que seja porque, como diz o povo, é dos carecas que elas gostam mais.

E qual a minha escolha? Como sou hétero, entre o sorriso sexy e os olhos azuis, o Diabo que escolha!