O Diário meteu-se com o Diabo

Mimo do Planeta do Diário de Notícias ao Diabo Lúcifer Belzebu, 28-01-2018, pág. 32.


Estimados leitores do CM, 2:27 da manhã e os dois directores dos bem matutinos DN e CM pegaram-se com o Lúcifer, autoridade para a concorrência, por causa de uma publicação, esta! Clica. Hoje em dia não há respeito nem pela instituição Diabo. Os malandros do DN já dormem e o Lúcifer aqui com a prenda do Planeta de hoje, dizem que sou daltónico, têm razão, a esta hora não enxergo boi. Quanto à cor os amigos prestam atenção a partir do minuto 23:25 aqui no Telejornal Madeira , da primeira vez que vi na TV a imagem era tecnicamente vermelha mas, devo concordar que também vejo "laranja", diabólico, agora no computador, abrindo bem os olhos, até vejo salmão, diabólico, do selvagem, e já estou louco para metê-lo na brasa.

O director do CM disse ao Diabo, Lúcifer Belzebu, eu, excelência: "Vê, certinho, nada de vipes, não enlouquece". Como Diabo obediente vou cumprir com a parte dele, e a minha ...
Parte séria para o DN ... "Vê, certinho, nada de vipes, não enlouquece"

O nosso lema: "A verdade sem olhar a quem"

Com que então vemos alertas vermelhos quando só está laranja, aqui a meteorologia é directa, não andamos ébrios à procura dos cata-ventos políticos para informar a população que o sinal é mesmo vermelho para se prevenirem. Não é uma boca directa mas é boa analogia e calça quem lhe servir ... trabalhamos sem radar meteorológico porque estamos nos cumulonimbos.

Vamos desassossegar o DN com o nosso Planeta. Comentar dá trabalho, é tudo de raiz, não é a cobertura parlamentar onde aquilo sai feitinho e óbvio para conforto dos políticos. Sem risco, o jornalista candidata-se a assessor, sem um rasgo de crítica e interpretação do que ali se passa, é deixar passar aquele desastre. Sabe-se muitas bilhardices de meio mundo mas não se conta nada, nem em “brincadeira”.

Não andamos à procura de notícias dadas horas antes no digital, repetindo-as sem nexo. Com um nadinha de trabalho liam o feed, evitavam o desleixo e também não esticavam por mais um dia, cheira a frete. Para saber disto não é preciso ter os muchachos KGB do Luís vai Disto no Pénis do Atlântico, basta usar a tecnologia do feed! Aqui não vivemos do estatuto.

Também não há elementos que se candidatam ao Sindicato para meter uns dias de folga ou outros que se jogam como tapete para serem queridos do novo sócio. Jornalismo não é deixar passar a propaganda gratuita das Press Release sem um pingo crítico. Pensávamos que a publicidade era paga e com a indicação de PUB.

Como democratas que se perfilam pelo modelo anglo-saxónico, com opinião e posição, somos elementos capazes de reconhecer valor ao Director, o que nos faz impressão é como um Diário secular, que durante anos foi o último bastião da decência, com dias positivos e negativos, foi se deixar cair, mesmo com 12%, nas mãos do Dono Disto Tudo, deve ser um sofrimento para alguns e uma alegria para outros. Se o sinal era verde passou pelo menos a amarelo, para nós é “laranja”. LOL ... ai LOL não se pode que era a sério.

Nada mais a propósito, está aqui um bom filme para alguns elementos do Diário, ALGUNS:




Agora a parte a brincar para o Director do CM porque acordou  o Lúcifer às 2 e tal da manhã:


Não percam o El Matador às 10 da manhã, deste Domingo, aqui no CM. Aquele vai direitinho pro Inferno! É vermelho berrante: O meu piriplau é maior do que o teu.