Perguntas do diabo



Imagine o leitor que, por artes mágicas, a população do Porto Santo se reunia para bloquear todos os interesses do Grupo Sousa durante um mês. Dava muita confusão? Querem ver que a polícia seria chamada a desamparar os delinquentes? Agora imagine que todos os anos esse povo reincidia e bloqueava os interesses dos Sousas. Havia acção em Tribunal, quereriam ser ressarcidos das perdas, haveria indemnização e cadeia? Tantos anos a fazer o mesmo ao povo do Porto Santo e ninguém de direito vai buscar esse mafioso contrato?










As crianças divertem-se, sem dúvida. O PSD que privatizou os CTT é o mesmo que vai preocupado ao encontro do povo que vê as estações a fechar para, com lágrimas de crocodilo, dizer que vai ver o que se pode fazer e encaminham uma renda da empresa privada CTT para o contribuinte pagar ou cedem um espaço da autarquia local. Isto chama-se uma privatização pública? Ou abafar erros?

Depois de esfolar o BANIF, banco da Região com gente da região, entalada com a política de troca de favores até ao pescoço, o PSD Madeira com uma monstruosa dívida ao Banif fala grosso pelo troglodita habitual. Apagou-se da história as culpas do PSD Madeira na falência do banco. Este é o mesmo PSD-M que mandava o Banif financiar obras da folia eleitoral Jardinista quando já não tinha crédito na praça e forçava politicamente o sustento do falido PSD Madeira. Ao contrário de muitos clientes do banco, o PSD e o Governo Regional nunca cumpriam suas obrigações nem se viam penhorados. A loucura do crédito sem responsabilidades, ao estilo máquina de fazer dinheiro, cada vez comprava mais sedes, carros de colecção, dava festas e jantares, entre outras coisas absurdas que aguentavam a boa vida e o poder.. Este é mesmo PSD-M mas na faceta de atirar a capacidade de solução do problema Banif para Lisboa. Era boa ideia pagar aos calotes para chegar dinheiro aos depositantes.

Bonzinho mesmo é estar no Porto Santo em Janeiro sendo depositante lesado do Banif ... há gente com essa dupla sorte.