Tratamento capilar


Parece que vivemos a Primavera no Inverno, não pelas alterações climáticas nem pela diferença de 3 meses mas de um ano. De súbito, com a vitória de Emmanuelle a endossar Cafôfo para a cativante dança erótica, provocou excitação e histerismo que tomou conta dos que dependem e se associam à política. O status quo e a calmaria que dá para todos estremeceu e isso significa que ele é um candidato forte.

É impressionante como desataram todos a desancar nos pontos fracos, observando as nódoas da saia rodada. A bailarina, essa depilada e endossada, rodopia em valsa incólume. Se cai a saia, fica a bailarina e de fato bem justinho é ainda mais erótico, rodopia mais leve. Para atingir a bailarina, derrubam-lhe a saia com nódoas antes do tempo, quando chegar à hora crucial da prova, estará perfeita. Convenço-me de que o PSD Madeira é mesmo aselha, a governação é prova mas há muito mais, só consegue ter razão por força do poder. Não consegue dar a volta porque está sem ideias, argumentos, os que realmente mobilizam. A cara lavada  sob pretexto de remodelação não elimina a sarapintada de inúteis.

A técnica de enxovalhar para que os adversários sejam piores esquecem que o PSD-M não mostra ser melhor. No menos mal, a malta quer mudar porque não acredita em nada do que o PSD-M diz fruto do grande manancial de mentiras proferidas para ir segurando o barco mas que depois, como mal contadas, são descobertas e ridicularizadas na praça pública.

Se são ambos maus, então que venha o novo porque aumenta as probabilidades de nos surpreender pela positiva, tal como a Geringonça, do PSD-M não se espera nada, é sempre a mesma coisa, para os mesmos, as novas oportunidades não servem para corrigir mas para se servir de novo, a última oportunidade foi em 2015. O fardo é muito pesado e só estão preocupados agora porque as eleições acabam com este governo focado no corporativismo que finge ser também "pelas pessoas". O PSD-M só foi bem sucedido neste mandato em tudo o que disse respeito aos seus lobbies, nada para o povo, ora reflictam.

O PSD-M foi se deixando perder cabelo e agora quer um tratamento capilar milagroso, do tipo aplicar antes do deitar na careca e acordar com uma juba. A maior piada é a de ser justamente um careca a colocar os miolos em pé porque cabelos não existem, como quem diz ... militantes de base activos. Chapéus há muitos, compra-se e coloca-se num instante, agora cabelo depois de perder ou nunca mais volta ou carece de tratamento demorado. A careca do PSD-M é doentia, a do adversário é por opção própria.