Agora vais me ouvir



Pedro Calado estás embevecido com o cargo e não fizeste vida das nove às cinco, mal pago, para perceberes a barbaridade que disseste. Repara que nas folhas a metro do JORAM, onde descrevem um ditador pela concentração de poderes, que és tu, não está escrito DETÉM A RAZÃO. És um privilegiado na realidade sem noção das coisas.

De relance, passa os olhos pelo teu partido e também no dos outros, quantas horas de trabalho tem um deputado? No caso do teu partido, qual o trabalho? Abanar a cabeça! O que ganham por esse miserável tempo somando as miseráveis semanas de trabalho e as férias prolongadas? Queres comparar com qualquer cidadão ou queres comparar com os ordenados das empresas do Governo Regional? A Nivalda, a Vânia, o Morna, o Rebelo ... e para fazer o quê? Desgraça.

Ridicularizaste o esquema das sociedades mais evoluídas onde o respeito pelas regras corre no sangue e a produtividade aumenta por responsabilidade quando se tira tempo de serviço. Por lá retira-se tempo, os ordenados mantém-se ou aumentam e os meios técnicos, a competência e qualidade humana mantém ou evoluem a produtividade. O que disseste, depois do PSD Madeira encher o governo de tachistas, goza da cara dos privados e dos verdadeiros trabalhadores e expõe como vocês metem tantos tachos e não produzem nada. Ninguém vai cair na tua nuance, esse é o embrulho, vocês (os senhores da Madeira Nova) querem mesmo escravizar e ganhar mais dinheiro com isso em pleno século XXI.

Caro espertalhão, quantos no teu partido são qualquer coisa e pedem tachinho no Governo Regional? Isso o que significa? Que estão a migrar para melhor ou querem aliviar as costas para coçar os tintins ou outras coisas mais feministas? Sim, porque a produtividade no teu partido está intimamente ligada a tudo que não a esse conceito, a ideia é ganhar muito sem fazer nenhum. Qualquer uma que abra as pernas, todos os que conheçam os podres, os chamados "os nossos" projectam-se na vida pública sem merecer, sem saber, sem ter qualidade e quase nunca das nove às cinco. Evoluir na vida, aliás, é agora no PSD Madeira sinónimo de derrota e demérito.

Diz-me uma coisa, quantos são professores afectos ao PSD Madeira que fogem para um destacamento ao abrigo da Secretaria da Educação para não enfrentarem a vida dura de aturar putos mal criados como vocês, em mais pequenos, para evoluir no ordenado e ter uma vida mais saudável sem levar trabalhos para casa nem financiar a escola? Acaso sabes de quantos trabalham além da hora sem receber nem ficar registado e que compram as condições de trabalho que faltam?

Queres falar de enfermeiros ou vai ser muito duro de ouvir?

Pedro, porque falar das nove às cinco se o teu partido tem imensos que trabalham na mesa do café, às horas que querem mas por pouco tempo, a gerir esquemas e a mover influências? Quantos recebem margens, para não dizer luvas, para meter a cunha, para fazer ganhar um concurso, para ganhar a margem? Neste caso, ainda bem que não trabalham das nove às cinco. Achas que o povo não sabe disto e que tu, a última Coca-cola do deserto, estás a ludibriar todos?

Acreditas mesmo que a tua ideia têm pernas para andar, sem uma escravidão associada, por esses teus amigos magnatas da Madeira Nova que te toldam a cabeça com ideias parvas? Achas que essa ideia junto dos teus amigos não é para esfolar de vez o trabalhador? O Pestana por exemplo tem "boa fama" com os empregados. Olha para a categoria desses teus amigos, que nada respeitam com a mania de poder, que metem gente como tu para lhes dar pouco trabalho. Assim das nove às cinco é muito produtivo mas nem todos nós podemos ter um submarino no governo.

Achas que depois de vermos concursos indecentes, mamarrachos a crescer, espaços públicos entregues, negócios rentáveis a passarem para privados, o desrespeito pelas carreiras das pessoas com ultrapassagens de Renovadinhos e notas boas aos do partido que alguém acredita nas tuas baboseiradas de privilegiado que nunca teve regras na vida e acha que isto é só ser espertalhão?

Tens manias de grande mas és um humano muito pequenino. Isso resolve-se em 2019.

O teu partido tratou de retirar os rendimentos às pessoas que trabalhavam das 9 às cinco. Trabalham esse tempo e recebem menos porque governantes como tu esfolam o erário público para os amigos e fica o calote por pagar. Esses têm agora que te ouvir, parece que não houve passado e que isto só conta de 2015 para cá com muito poder pela frente. Estás enganado. És uma besta muito perigosa enquanto mandarete dos lobbies! Ainda nem resolveste a porcaria que fizeram e já queres chular mais o povo.

Para um partido que tanto falou da Madeira Velha, o PSD só cria o mesmo denominando por Madeira Nova. Desregrar o trabalho só pode ser para vocês ganharem por dois ou três tachos na mesma hora, quanto ao povo, regressa ao passado.

A distância actua sobre a emoção exactamente como actua sobre o som. A mesma dura lei física rege desgraçadamente a acústica e a sensibilidade. É sempre em ambas o idêntico e tão racional princípio das ondulações, que vão decrescendo à maneira que se afastam do seu centro, até que docemente se imobilizam e morrem: se elas traziam um som que vinha vibrando – o som cala quando elas param: se traziam um terror que vinha tremendo – o terror finda quando elas findam."