Pedro Calado estás embevecido com o cargo e não fizeste vida das nove às cinco, mal pago, para perceberes a barbaridade que disseste. Repara que nas folhas a metro do JORAM, onde descrevem um ditador pela concentração de poderes, que és tu, não está escrito DETÉM A RAZÃO. És um privilegiado na realidade sem noção das coisas.
De relance, passa os olhos pelo teu partido e também no dos outros, quantas horas de trabalho tem um deputado? No caso do teu partido, qual o trabalho? Abanar a cabeça! O que ganham por esse miserável tempo somando as miseráveis semanas de trabalho e as férias prolongadas? Queres comparar com qualquer cidadão ou queres comparar com os ordenados das empresas do Governo Regional? A Nivalda, a Vânia, o Morna, o Rebelo ... e para fazer o quê? Desgraça.
Ridicularizaste o esquema das sociedades mais evoluídas onde o respeito pelas regras corre no sangue e a produtividade aumenta por responsabilidade quando se tira tempo de serviço. Por lá retira-se tempo, os ordenados mantém-se ou aumentam e os meios técnicos, a competência e qualidade humana mantém ou evoluem a produtividade. O que disseste, depois do PSD Madeira encher o governo de tachistas, goza da cara dos privados e dos verdadeiros trabalhadores e expõe como vocês metem tantos tachos e não produzem nada. Ninguém vai cair na tua nuance, esse é o embrulho, vocês (os senhores da Madeira Nova) querem mesmo escravizar e ganhar mais dinheiro com isso em pleno século XXI.
Caro espertalhão, quantos no teu partido são qualquer coisa e pedem tachinho no Governo Regional? Isso o que significa? Que estão a migrar para melhor ou querem aliviar as costas para coçar os tintins ou outras coisas mais feministas? Sim, porque a produtividade no teu partido está intimamente ligada a tudo que não a esse conceito, a ideia é ganhar muito sem fazer nenhum. Qualquer uma que abra as pernas, todos os que conheçam os podres, os chamados "os nossos" projectam-se na vida pública sem merecer, sem saber, sem ter qualidade e quase nunca das nove às cinco. Evoluir na vida, aliás, é agora no PSD Madeira sinónimo de derrota e demérito.
Diz-me uma coisa, quantos são professores afectos ao PSD Madeira que fogem para um destacamento ao abrigo da Secretaria da Educação para não enfrentarem a vida dura de aturar putos mal criados como vocês, em mais pequenos, para evoluir no ordenado e ter uma vida mais saudável sem levar trabalhos para casa nem financiar a escola? Acaso sabes de quantos trabalham além da hora sem receber nem ficar registado e que compram as condições de trabalho que faltam?
Queres falar de enfermeiros ou vai ser muito duro de ouvir?
Queres falar de enfermeiros ou vai ser muito duro de ouvir?
Pedro, porque falar das nove às cinco se o teu partido tem imensos que trabalham na mesa do café, às horas que querem mas por pouco tempo, a gerir esquemas e a mover influências? Quantos recebem margens, para não dizer luvas, para meter a cunha, para fazer ganhar um concurso, para ganhar a margem? Neste caso, ainda bem que não trabalham das nove às cinco. Achas que o povo não sabe disto e que tu, a última Coca-cola do deserto, estás a ludibriar todos?
Acreditas mesmo que a tua ideia têm pernas para andar, sem uma escravidão associada, por esses teus amigos magnatas da Madeira Nova que te toldam a cabeça com ideias parvas? Achas que essa ideia junto dos teus amigos não é para esfolar de vez o trabalhador? O Pestana por exemplo tem "boa fama" com os empregados. Olha para a categoria desses teus amigos, que nada respeitam com a mania de poder, que metem gente como tu para lhes dar pouco trabalho. Assim das nove às cinco é muito produtivo mas nem todos nós podemos ter um submarino no governo.
Achas que depois de vermos concursos indecentes, mamarrachos a crescer, espaços públicos entregues, negócios rentáveis a passarem para privados, o desrespeito pelas carreiras das pessoas com ultrapassagens de Renovadinhos e notas boas aos do partido que alguém acredita nas tuas baboseiradas de privilegiado que nunca teve regras na vida e acha que isto é só ser espertalhão?
Tens manias de grande mas és um humano muito pequenino. Isso resolve-se em 2019.
O teu partido tratou de retirar os rendimentos às pessoas que trabalhavam das 9 às cinco. Trabalham esse tempo e recebem menos porque governantes como tu esfolam o erário público para os amigos e fica o calote por pagar. Esses têm agora que te ouvir, parece que não houve passado e que isto só conta de 2015 para cá com muito poder pela frente. Estás enganado. És uma besta muito perigosa enquanto mandarete dos lobbies! Ainda nem resolveste a porcaria que fizeram e já queres chular mais o povo.
Para um partido que tanto falou da Madeira Velha, o PSD só cria o mesmo denominando por Madeira Nova. Desregrar o trabalho só pode ser para vocês ganharem por dois ou três tachos na mesma hora, quanto ao povo, regressa ao passado.
A distância actua sobre a emoção exactamente como actua sobre o som. A mesma dura lei física rege desgraçadamente a acústica e a sensibilidade. É sempre em ambas o idêntico e tão racional princípio das ondulações, que vão decrescendo à maneira que se afastam do seu centro, até que docemente se imobilizam e morrem: se elas traziam um som que vinha vibrando – o som cala quando elas param: se traziam um terror que vinha tremendo – o terror finda quando elas findam."