Calado homem do povo

Amplie a pérola. DN edição de hoje.


O Calado desde criança que foi do povo e chegado ao poder trabalha todos os dias em prol de uma Madeira melhor para os madeirenses. Pensando no erário público dispensa todas as regalias para dar o exemplo porque sabe que o povo não os tem.

Fica contente com os números do desemprego porque o povo tem trabalho, aliás, só tem ido buscar gente ao desemprego para o seu gabinete. Foi nojenta aquela boca de que afinal o desemprego está a baixar por causa das nomeações na Vice-Presidência. Calado defende o povo sem oportunidade até à última gota de sangue, de suor já esgotou o stock, sobretudo das agressões dos lobbies que querem mandar no governo, dos sindicatos (o SPM não teria sido enganado se fosse com o Calado) e escravizar o povo nesta ilha mandada pelo voto, uma verdadeira democracia do Atlântico que, por acaso, produz bananas e é gerida por empresa de caridade e vocação chamada Gesba que está quase a chegar a um milhão em honorários para o mesmo advogado nestes anos e faz a promoção da Worten, se alguém pagar mais nós cobrimos a diferença.

Calado é uma pessoa humilde, quanto a desporto só a bisca na família e nunca quer escolher equipas, fica sempre no lugar mais humilde. Não é como o outro que tem os cargos todos no desporto automóvel, cá e lá e ainda é concorrente. Faz uma vida simples de rigor poupando o seu ordenadinho para fazer uma casinha porque só conta consigo. Da última vez que pediu um orçamento a um empreiteiro o dinheiro não chegava. Subiu a pulso na vida, sem jeitos nem ordens de ninguém. Foge como Diabo da cruz quando vê um magnata da Madeira Nova do mesmo lado do passeio. Irrita-lhe que esses safados reúnam 5 propostas para ganhar e dividam entre eles. 

Nunca participou em esquemas, acha o Savoy um horror mas apesar de toda a sua aplicação não consegue dominar tudo. Os lobbies atacam a sua governação para o povo, é um mártir. Vai daí, Calado quer que o povo passe mais tempo nas empresas, que sacrifiquem um pouco a família para poder vigiar os lobbies para o manterem informado. Irá lutar acerrimamente para que os lobbies não escravizem os funcionários e lhes paguem mais 50, 100 ou 200% sobre o vencimento conforme as horas extra no dia de trabalho, fins de semana ou feriados. Ele sabe que a sua aplicação vai impor pesada derrota aos lobbies. É a única maneira de não escravizar o povo face às agressões destes que, aquele gajo da Quinta Vigia, tenta impor, porque esse sim está feito, o Calado não.

Este nojento artigo que saiu do Diário é pura invenção, não era isto que o Calado queria dizer, ele é do povo, é contra o Luís Miguel de Sousa e até está a fazer um compasso de espera para vir 5 ferries, como sabem, é ele que tem quase tudo na mão e que tem metido ordem nos portos. É mentira essa do aumento da idade pretendida para o ferry, os 5 ferries são para fazer transbordo em 4 escalas em alto mar para não aquecer muito as máquinas daqui até ao Continente.

Eu estou orgulhoso por ter um governante deste gabarito a mandar e a dizer, de coração, o que pensa. Mais trabalho para os mesmos só pode dar mais emprego. Mais horas de trabalho só pode dar mais turnos. A Madeira está pujante com Calado. Vou parar por aqui porque já estou a chorar de emoção, eu não consigo, vocês que me desculpem mas ainda pinga neste Inferno e extingue as labaredas. Calado forever. Amo-te! Vou-te juntar às 4 namoradas da Madeira.

É preciso toda gente a dizer até engrenar nos corninhos que Calado é homem do povo.