Engolir em seco

Foto Funchal Notícias LINK
O povo anda longe de sereno entre injustiças e ambientes de trabalho, as notícias e as bocas pequenas, vão caindo que nem bombas na credibilidade do Governo Regional. Algumas já foram focadas no CM vou a outra. Para já coleccionei estas expressões do povo:

"O Presidente anda com a bomba?"
"O Trim Ttim acabou porque nem com uma Élia se vai às reuniões que interessam à Madeira."
"O Albuquerque é assim, criados a trabalhar e ele como Rainha de Inglaterra"
"Com 3 anos cansou-se depressa, a pedalada que o Alberto João não tinha! Viva o velho, a falar em público ainda dá baile!"

Ouvi eu estas 4 bocas numa conversa de amigos comigo ao lado da algazarra. E têm razão! O tema era o facto de não termos sido representados ao mais alto nível na 128.ª Reunião Plenária do Comité das Regiões onde todas as 9 regiões ultraperiféricas estiveram representadas ao mais alto nível, com chefes de estado e de governo dos respectivos países, nomeadamente França, Espanha e Portugal mas a Madeira nem Presidente nem Vice-Presidente. Não menorizando o valor e a presença de Paula Cabaço, estes indicadores mostram o interesse da região que tanto depende da UE.

Noutros tempos, o Presidente do Governo fazia questão de estar presente nestas reuniões "com Élia ou sem a Élia" era gozado nas páginas do diário mas agora a verdade é esta ... FAZIA O SEU TRABALHO! E ninguém aparece para dizer que, o ainda novel Presidente do Governo Regional da Madeira, não teve tempo, estava ocupado com os lanches dos funcionários do SESARAM, alguns já foram 3 vezes, tentando arranjar votos  para a causa perdida. Mandou a secretária no seu lugar, como podia ter mandado o motorista. Isto é tão só 3 anos a dormir na forma e agora a aflição para ganhar eleições.

Aqui reside a grande diferença de um site de comentários colaborativos. Uns dão as notícias outros dizem o que se passa e ... não é normal!

Notícia na Comunicação Social:
Diário de Notícias
Funchal Notícias