O tacógrafo do governo

Quadro de dados na última página do DN Madeira na edição de hoje.
Saiu na comunicação social de que o Governo Regional vai dar mais um tempinho para os camiões dos amigos esgalharem nas vias rápidas e os empregados dos lobbies poderem trabalhar a gosto do Pedro Calado para além da hora, pouco importa se é das 9 às 17h numa política que acredita nas obras. Para apresentar obra para 2019 vai ser preciso prevaricar.

O dia de hoje parece ter sido escolhido pelos os jornais para lembrar aos eleitores o julgamento, crucificação, morte e enterro do governo da região, através de diversos rituais religiosamente coordenados para promover a ressurreição.

Que lindos "números" fazem alguns nos seus escritos. Há coisas verdadeiramente impressionantes, afinal parece que há tacógrafos nos números que importam para que não sejam mostrados ao seu nível critico onde o povo mandaria logo com o "alto e pára o baile".

Os números do turismo são sempre bons, parecem o aeroporto, tendo o nome do Ronaldo podem falir companhias de avião e findar rotas que os números não mudam. O JM até consegue materializar um code-share como mais um voo não parecendo que é um voo que já existe com mais um código de companhia associada. Os hoteleiros temem mas o Turismo cresce mesmo com mais inoperacionalidade e as tais companhias falidas fora serviço que ajudam no valor de menos 15% de turistas ingleses e alemães, os principais mercados da Madeira, sem se ver companhias que ocupem o espaço deixado vago.

É interessante verificar como um Governo que acorda sempre mal e tarde, tentando corrigir a sua ineficácia com o silêncio e a manipulação de números, tenha tantos espigões positivos na check list. O único número negativo é o dos licenciamentos, culpa naturalmente do Cafôfo, mas vende-se mais cimento, com certeza obras do Governo. A Saúde para a economia não é chamada para nada, só trabalham os que naturalmente têm saúde.  A taxa de desemprego cai com precários biscateiros e job for the whore.

Os números do Governo parecem os discursos de Miguel Albuquerque que requenta situações de há dois anos atrás como conquistas de hoje. Ando com uma sensação do tipo 6.000 milhões de Euros em despesas escondidas, isso abriu o despudor do vale tudo para manter o poder. A comunicação social estampa-os sem qualquer análise crítica. Fantástico Mike. O contraditório fica para outra edição porque esta é para satisfazer o cliente.

Sou daqueles que acredita que o poder vai mudar de côr na Madeira. Apesar de desejar a verdade, temo-a. Começo a pensar que um dia haverá uma explosão de alegria por uma alternância, aquela agradável sensação de leveza por ter retirado um poder cristalizado, viciado e pesado sobre os ombros. Mas temo. Temo o dia seguinte quando os novos começarem a abrir os armários e se depararem com os esqueletos do genocídio de um povo feito às prestações como rã que vai aquecendo com a panela ao lume. Ainda bem que tacógrafos só para depois das regionais porque quero a via sem limites para saber o que foram 40 anos de Governo PSD-M.

Se há números positivos com certeza foi porque o Governo Regional não interveio. Estou a ser mau? Não creio, porque em tudo o que mexe dá barraca, é legítimo pensar o contrário, isto é análise e contraditório.

Já tem alguns meses que a Madeira vem perdendo voos e passageiros: