Os números da Páscoa



Hoje, Sexta-feira Santa, é dia de jejum e não se deve comer carne, mas como o Diário nem é carne nem é peixe não existe o risco de cometer pecados neste dia, e por isso liguei o computador e fui consultar o site do Diário de Noticias da Madeira.
Como afinal o governo não se demitiu, a notícia principal parece ser a foto do Cristiano Ronaldo sem camisa à frente de um espelho.
E como não gosto de perder tempo com trivialidades, fui logo para o fim do matutino onde aparecem os artigos de opinião que o DN regularmente publica. E hoje particularmente por ser dia Santo têm alguma piada.
O enquadramento está perfeito. À esquerda aparece um artigo do Paulo Alves, ao centro um artigo do Rui Abreu, e à direita - mas do dia anterior - um artigo do Juvenal Rodrigues, que curiosamente critica os opinion makersdo PSD que procuram tacho.
Sem desprimor para a qualidade dos outros  artigos, aquele  que mais me surpreendeu foi o do Rui Abreu que era muito profundo, sucinto, e por pontos. Quem esperava um artigo financeiro com muitos números deve ter ficado desiludido, pois o único nº financeiro que aparece duas vezes é o 37, um referente à percentagem da carga fiscal comparativamente ao Produto Interno Bruto, e outro em milhões de euros de impostos que foram alegadamente devolvidos às famílias e empresas.
Quem acredita no Euro milhões aproveite a dica do número 37. E se os números não mentem, ficou por perceber a inclusão do 3º parágrafo referente ao PDM do Funchal. O que é que o cú tem a ver com as calças? Foi para encher?
Para terminar, e para quem ficou desapontado com os dois números apresentados pelo Rui Abreu, recomendo a leitura dos artigos do Paulo Alves e do Juvenal Rodrigues, por terem  mais conteúdo e mais números.

Uma Feliz Pascoa, e como também sou bom em números, aproveitem para passar no Pingo Doce onde o borrego está a 5.95€. Ainda bem que sou crescido, na Páscoa matam tudo o que é novo.

PS: São 21H32 e acabo de receber um SMS do Pingo Doce a corrigir que o  Borrego está a  3.98€/Kg