PSD Racing Team


Os militantes quando se sentaram no Conselho Regional do PSD-M e olharam para as vedetas em palco não sabiam se Pedro Coelho estava a gozar do ausente "Pedro mais valia estar Calado" ou se insinuava que o partido vai de Fiat 600 quando ele tem Williams Martini onde não faltam 534 Cavalos para ganhar Cafôfo.

A nova  lei de financiamento dos partidos políticos tem desencadeado mecanismos de criatividade extraordinários para que estes consigam o maior número de apoios. O PSD Madeira, sempre na vanguarda em matérias de financiamento pois já faliu a região, o PSD e os madeirenses, ensaiou no último Conselho Regional o modelo de publicidade nas camisolas, cabendo a Pedro Coelho a experiência piloto de ostentar a camisola Martini Racing. Porque sim, era para chatear o vice que não compareceu com as suas manias de campeão de rallies. Pedro Coelho está convencido que Calado anda a adiar o ferry para que não ganhe a corrida, sem ferry não há rally competitivo, mais ou menos o charter da Páscoa que não deu para meia missa com milhares em terra à conta do Subsídio da Mobilidade.

O patrocínio da Martini Racing não se fica por aqui, acertou com Pedro Coelho que em vez de pagarem as quotas para receber votos, a entrega do apoio será em género, cada novo militante que adira ao PSD-M receberá uma garrafa de Martini Bianco e os que têm quotas em atraso serão alcoolizados para pagar, sempre sai mais barato. Pedro Coelho está confiante na vitória porque além de partir da Pole Posistion irá usar um jogo de pneus Michelin slicks para piso molhado. Questionado pelo CM se terá Pedro Calado como seu co-piloto, esboçou um sorriso e adiantou que "no carro só cabe um piloto".

O climax do charme foi atingido na experiência com a sua brilhante actuação no auge dos discursos que faziam referência ao arroz de lapas do PS Madeira, Pedro Coelho não aplaudiu,  porque também tem os pratos típicos do concelho para defender e não quer risadas dos Renovadinhos. Vincou a sua postura de desalinhado. Brilhante momento de marketing.

O CM sabe que nos próximos eventos do PSD Madeira estão já contratualizados sponsors para os seguintes membros a fim de angariar fundos:
Miguel Albuquerque vai com a camisola Cerelac;
José Prada com a camisola Banif (asseguram que vai haver calote);
Jorge Carvalho com a camisola Memofante;
Pedro Calado com a camisola Durex;
Carlos Rodrigues com a camisola Caterpillar;
Jaime Filipe Ramos com a camisola Sanitana 
Vânia Jesus está sem camisola, ou seja, vai ostentar publicidade mas ainda não lhe foi atribuída.

Exemplo de conselheira que será barrada à entrada.
Coima: atraso no concurso de entrada no Governo.
Nem tudo é um mar de rosas, os presidentes das mesas estão indignados pela rebaldaria das invejas do tipo "a tua camisola é da Gant e a minha da Sacoor" e estão a pensar instituir as regras para as indumentárias do Hospital de Cascais.

Piercing não entra e haverá detectores de metais, ninguém vai enganar os apalpanços da segurança com algum piercing mais recôndito. Armas também ficam de fora, aliás há muito que não atraca mas muitos estão na expectativa de que o presidente fica barrado à porta. Mini-saia é logo acima do joelho, sem cuequinha não entra. Arrebitadeiro dos argumentos políticos mamários ficam à entrada, entre outros.

Albuquerque que informou a plateia de que a oposição está nervosa acertou em cheio, estavam à espera de um partido político nas Regionais de 2019, ficaram desarmados, parece que vem aí uma trupe de extraterrestres ou o PSD Racing Team.