Repassar a matéria


E de repente andamos neste limbo governativo há praticamente três anos, toda a gente opina e dês-opina, muitos mentem o que nem é opinião, toda a gente é amiga e ao mesmo tempo quase toda a gente anda a "*****" toda a gente, uns contra os outros, até dentro dos próprios partidos.

"Olha, que isso aqui tá muito bom, Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai." Dizia a canção ...

Ser do Governo ou do sistema é bom demais, evita viver a vida real. Bons ordenados, mordomias e excepções.

Pensávamos que tínhamos decidido o rumo certo para a RAM e afinal de contas, com tantos partidos a votos, com a abstenção nos valores elevados do costume, com conversas e mais conversas sobre números e promessas, arranjou-se um sarilho ainda maior do que aquele em que estávamos metidos. Este desgoverno com um presidente elitista e sem carácter perdeu o "tino" e passou a ser um "flop" que nunca mais ganha eleições, o Povo já não aguenta tanta injustiça, vejamos:

A saúde bateu no fundo. A segurança social acha que somos todos ricos, agora obrigando os utentes a pagar na totalidade os exames ou análises, quem recebe 300€ de reforma como é que pode adiantar 400 ou 500€ para depois esperar quatro ou cinco meses por o reembolso? Mais um Subsídio de Mobilidade? Mas afinal estão a arranjar liquidez no Governo ou a ajudar as pessoas? Estão a matar o povo literalmente. Há uma gentinha que depois de falir isto acha que todos têm a sua vidinha. Nunca mais voltaram os rendimentos de outros tempos e as estatísticas devem ter muita areia. A classe média pouco é tida em conta, paga tudo e afinal de contas faz menos vida que os pobres.

Na mobilidade parece que não há solução, o turismo está a baixar (mercado inglês e alemão) com as entradas em força dos mercados do Egipto e da Tunísia a preços bastante competitivos. Está-se a ver que o Ronaldo não chega para tapar tudo. Somos destino de ouro com transporte aéreo a cair e entradas também. Esquisito não é? Ou será porque o destino de ouro é forjado? Como se ganha? Não é com trabalho de casa.

Nos nossos portos tudo igual, esteve na berlinda nesta semana, há uma promessa de 2015 que já leva 3 anos e continua "o mais caro da Europa" com muita conversa palha. Resultados ... zero. Nos cruzeiros baralha-se número de navios e passageiros, contam-se umas coisas, não se compara com aquilo que se está a passar noutros portos próximos e até parece que estamos bem. A procura está a baixar, só navios maiores a despejar 5000 passageiros de uma vez disfarçam. A ilusão deve-se ao tamanho dos navios. Outro problema que nos atinge é a atitude e falta de respeito pelo povo em relação ao transporte marítimo onde o domínio e os lobbies é que mandam,  já cristalizado por adiamentos, o ferry


A agricultura mais concretamente a Banana da Madeira parece um filme onde "vale tudo menos tirar os olhos" com a conivência de um secretário que esta mais dedicado a festas e a "gado de duas patas", do que a governar. A Gesba gasta uma fortuna com um mesmo advogado, deve estar a pagar por adiantado para as próximas décadas. Tudo bem pela frente mas muitos casos de advogado ...

A educação outro grande problema com um secretário que nada entende do assunto, acha que é uma estrela de Hollywood quando assemelha-se a Miguel Albuquerque, parece que vivem a época dos hippies nos yupis. O secretário da educação tem muito jeito para enrolar sindicatos e tirar do público e a investir no privado. 

No "mau ambiente" a Prada "boa" tecnicamente quando chega à pratica não "funcemina", ainda não conseguiu por em prática os seus atributos. O Ambiente está hostil e tem preço, é tão boa que vai conseguir acabar o mandato com todos os que lidam com a natureza contra. Não consegue  desmarcar-se dos "esqueletos guardados no armário" e dos lobbies deixados pelo anterior governo quando ainda quer dar um jeito ao marido.

Aqui vai outro importante contributo para que o GR se afunde, a vinda do vice do Betão, de olhos postos em tudo o que beneficie a empresa onde trabalha, a do "Onassis" da Madeira Nova, que cresceu à conta dos dinheiros públicos: O Vice continua de olhos postos nos Euros europeus e do Governo Central para canalizar para obras. Diz com ar sonso que está a trabalhar em prol do povo, ou será do Polvo? É o rei das nomeações. O Vice quer manter uma era que acabou, não quer perceber que não se pode manter empresas de construção na Madeira ao nível de facturação do passado. Devem se redimensionar, não prosseguir com a loucura do betão com os seus mandaretes. Todos já passaram por isso! Há sempre dinheiro para nomear os "boys" quando ainda se vive uma era de contenção orçamental, de carreiras congeladas e ordenados de 2002 a 2004.

A comunicação social na região que está nas mãos dos lobbies, dois são manipulados pelo "Roubo Marinho" onde se esconde a realidade e onde certos jornaleiros "venderam a alma ao diabo". Sobretudo na Televisão que dizem, imaginem, que é pública mas mandam privados, aparecem sempre os mesmos e só comentam os comprados.

Continua a abundar milhões para as Fundações, SDM, Portos mal geridos e futebol, só para sustentar parasitas. Definitivamente este é um GR que está apenas a gerir a sua central de negócios e interesses pessoais! E de costas viradas para o Povo que os elegeu? Para a Saúde, assunto recalcado mas onde ninguém se mexe a resolver? Impressionante!

Afinal continua "tudo como dantes, no Quartel-general em Abrantes"? Talvez não! 
A Guerra contra a chulice já começou não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, estamos de olhos bem abertos e prontos para mudar o rumo destes abusos. 
Felizmente hoje em dia temos as redes sociais para manifestar e repor a verdade, coisa que antes era impossível, eles até podem ter o império mediático todo, mas não temos medo, usamos a VERDADE como arma. Basta falar, ninguém é tonto e pode comprovar.