Sr. Agente, no meio da estrada não!



Ponto de ordem: totalmente a favor do controle de velocidade e manobras perigosas em que esta ilha é fértil, tanto nos jovens com carros de 400€, motas de 100€ ou como nos senhores engenheiros de Bolonha com carros de 300 cavalos.

Contudo, também acredito que esse controle não pode ser na base do vale tudo, como posicionamentos estratégicos junto a sinalização vertical de redução acentuada de limites, aquela que sofreu alteração e que trocaram os sinais de limites de velocidade (implementada na Via Rápida), sob concessão da Via Litoral de alguns amigos de regime, que custou milhares de euros para a posteriori ir para estudo que custa outros milhares de euros com a intenção de mudar novamente, se calhar para os que já estavam mas que ainda não apareceu. A multa de hoje pode não acontecer amanhã. Parece que todos ganham dinheiro com os automobilistas. Assim é mais fácil de atingir um alto volume de contra ordenações e de facturação em pouco tempo.

As localizações destas ações de fiscalização são amplamente divulgadas nas redes sociais, e são também conhecidos os pontos preferidos da policia. Essa constante procura por locais novos de fiscalização leva a que por vezes se perca a noção da segurança e até se chegue ao cúmulo da própria viatura policial incorrer em infração.

Um conselho: fiscalizem mas não sejam obcecados em obter a foto perfeita da infração. A segurança rodoviária também deve ser respeitada por quem fiscaliza.