Temos Secretária !

Como sabemos reconhecer o bom trabalho, e para os que falam que dizemos sempre mal de tudo, uma palavra de apreço e regozijo para o bom trabalho da senhora Secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais Rita Andrade.

A senhora Secretária, sem paninhos quentes e rodriguinhos, mostrou que tem mais tomates que muitos dos governantes que compõem este Governo, e em tempo útil, fez sanar uma situação que se estava a tornar intolerável.

Quando muitos já vaticinavam que tudo iria ficar em águas de bacalhau por se estar a mexer em interesses poderosíssimos instalados, a Senhora Secretária veio mostrar quem é que manda e visitou o Lar de Idosos do Porto Moniz onde mostrou toda a solidariedade aos utentes e funcionários. De realçar que os funcionários suspensos pela anterior Administração foram imediatamente reintegrados.

Agora cabe ao Ministério Publico investigar e instruir o processo de acusação para que sejam apuradas as devidas responsabilidades.  Esperemos que isto seja o fim, e um exemplo, para que não seja possível cometer os mesmos erros noutras IPSS da Região Autónoma da Madeira.

Aos funcionários e aos utentes do Lar de Idosos do Porto Moniz os nossos desejos que a situação se estabilize e o trabalho progrida pois os nossos velhotes merecem qualidade de vida no tempo que lhes resta.
Apesar das ruínas e da morte, onde sempre acabou cada ilusão, a força dos meus sonhos é tão forte, que de tudo renasce a exaltação e nunca as minhas mãos ficam vazias. "
Sophia de Mello Breyner Andresen, in 'Antologia Poética' 


Peça da TVI por Mário Gouveia 28-03-2018: