Voos para a Madeira no Verão




Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Março de 2018 10:19
Autor: sob pseudónimo "Gago Sacadura"
Título: Voos para a Madeira no Verão

Ontem a RTP-Madeira divulgou que para o Verão haverão MENOS 3000 lugares "disponíveis" para a Madeira.

Afinal o que anda a fazer a Secretaria do Turismo? A Direção Regional de Turismo? Os serviços de promoção da Madeira? A Sociedade de Promoção? O Aeroporto? Devem fazer muito turismo e estar muito adormecidos, além de muito pouco Marketing.

Tenho muita curiosidade em saber o que é feito junto das empresas para as atrair, imagino que lhes levam bolo de mel e umas broas para adoçar a boca. Às tantas ainda lhes levam uns inquéritos de satisfação (perfeitos), como se as empresas não soubessem dos problemas e da forma como são "tratados". Tapar o sol com uma peneira nunca é boa ideia.

A Madeira não aproveitou o turismo que andou à procura de novos destinos nos últimos anos, só timidamente o francês deu algum sinal, como também alguns outros mercados, mas agora que o norte de África e o médio-oriente recuperam, a RYANAIR vai voar para a Jordânia e reforçou Israel, além de começar a voar para a Ucrânia.

A Madeira ainda chora as "migalhas" dos voos das empresas falidas no fim do ano passado e não pensa nas que as subsistiram (vejam as canárias, baleares, etc). Também não pensa no "porquê" das outras que deixaram rotas, por exemplo a EASYEJT (Edimburgo e Genebra), a NORWEGIAN (Londres), e claro os clássicos TAP com voos (diretos) de Londres, Madrid e Barcelona e a SATA que tinha Dublin, Paris, e outros charters.

Nem falo na recusa em conversar e negociar com a RYANAIR, é que nem sequer tiveram a amabilidade de o convidar a cá vir, lhe mostrar a ilha e então conversar. Lembram-se de como o Dr. Alberto João Jardim convenceu a Europa sobre a necessidade de ampliação do aeroporto?! Aquele avião a pousar na 05 ... 


Já é tempo de SABER OLHAR, já vamos tarde, mas mais vale começar tarde do que nunca.



Parabéns pela análise, agradecidos. Acrescentamos um comentário, a Madeira está a confundir a notoriedade com o trabalho. A MAdeira acha que mete o nome do Ronaldo, fazem-nos colocar os seguidores a votar no Destino de Ouro e está tudo concretizado. O Ronaldo dá notoriedade ao destino e ajuda a vencer o Ouro mas não vende passagens nem transporta, só dá o nome. Está claro que o nome no aeroporto não traz tráfego aéreo, foi só uma acção política que esconde o nome do destino, o que é um tiro nos pés porque queremos que venham à Madeira. Há muito show off.