Extraterrestre das Mamas descobre a picareta

Carta do Leitor no Diário de Notícias de hoje. Picareta adicionada pelo CM.
Isto é claramente um caso para a intervenção do Extraterrestre das Mamas, o empresário intergálactico que quer investir na Madeira e está tentar perceber como funciona a máfia no bom sentido. Mamas! Estás aí! Pega nesta publicação!



Alu! CMs vocês têm que pelo menos saber escrever o meu nome em apalapúciano se não ... não percebo que é comigo!

Já andei a estudar o rapazinho, uiiii ainda por cima vereador, interessa, vou ser o mais simpático possível com ele porque sou capaz de precisar de alguma licença nos meus investimentos. Mas antes disso tenho um "reclamamento" a fazer à CMF, os estacionamento não estão preparados para naves espaciais, ora bato com o corninho no tecto ora faço um rasgo com a propulsão.

Pedrinho, na minha longa viagem não sintonizei nada teu, és fresco, digo, és novo nestas coisas? Primeiro pensei que fosses um militar caduco do bloco de leste, daqueles com um mural de medalhas na farda que ainda cai para a frente e passa-lhe algum armamento pesado em cima lá na parada. Afinal, agora disseram, que és um lingrinhas com uma verborreia que te põe logo atrás da outra picareta, espera que vou ver nos apontamentos ... hummm .... a Anoitece ... espera isso foi o sacana do Lúcifer que é um perigo ... cá está, a Madruga! Já pareces velho nos tiques ou então já se vislumbra um Renovadinhos II. Olha, vais levar de picareta até cavar um espaço nos miolos para alguma inteligência. Querido (é assim que se diz Lúcifer?), acho que te vou juntar às namoradas do nosso Belzebu, se não sabes o que é explico, acabo de saber, são as almas de estimação que por serem tão mázinhas ficam num cantinho vip do seu braseiro. Cucu, querido, Lúcifer já te cozinha, entra nos eixos. Também se não havia o episódio não se conhecia a economia pujante.

Vamos ao que interessa, então a câmara é tão vista grossa e benevolente com os rios de esplanadas do Funchal e depois vem se armar em forte com gente necessitada num canto de Jardim? Fraco com os lobbies, forte com os fracos. Onde já vi isto, acho que foi algures no programa da Relvas ao passar por Urano.

"Fodi ais un"
(Até logo em apalapúciano)