Extraterrestre das Mamas



Antes de mais queremos apresentar o nosso novo comentador, o empresário galáctico "Extraterrestre das Mamas" que vai galar tudo o que é investimento no planeta Terra com uma "StarUp". Basicamente é um investidor alienígena que quer aplicar as suas poupanças e está particularmente entusiasmado com o mercado madeirense, sente a química pelo facto de haver muitas mamas na região, aos pares ou a avulso. O Extraterrestre das Mamas é desconcertante pela inconveniência das observações de quem pouco viveu na Madeira e no mundo em particular. Dêem-lhe um desconto até que se ambiente às máfias no bom sentido.


Olá Povo Superior,

desculpem qualquer coisinha que diga de errado, venho com um jetlag de 120 anos luz e ainda me estou a ambientar às alterações climáticas. Tenho apanhado o Vosso sinal com interferências e até pode ser alguma emissão antiga. Reparei num tipo, um tal Jardim, ele é o Vosso "bossa"? Aquele animal que os tem é o tal Jardim ou é esse que dá música, o nova? Preciso saber desse pormenor para perceber melhor. Até esclarecimento cabal, vou pelo meu palpite, deve ser o "dormedário", pera, pera, pera, o dicionário diz dromedário. Assim é que é.

Não sei se serão as mesmas mas esse dromedário, o tal Jardim, disse que nas Autárquicas de 2017 só ganharam os seus candidatos. E quem perdeu nas Autárquicas de 2013? Perdi as comunicações na Andropausa, imediatamente antes de Andrómeda.

Vinha com o bico doce porque aí ninguém queria estrume e a minha nave funciona justamente com esse combustível. Quando saí do meu planeta natal alertaram-me que tinham apanhado um gajo numa novela, O Casarão, que ia estragar o negócio de plutão, aqui dizem da China, porque já afirmava que "estrume de vaca vale muito dinheiro" e não falava baixo. Fiquei com as mamas em baixo quando li notícias fresquinhas de que 40 anos depois o Calado teve a mesma ideia. Sei que há por aí umas vacas que produzem imenso combustível, só não sei o tamanho delas para ver se cabem na nave, assim tinha combustível fresco a qualquer hora. É de comprar antes que a máfia no bom sentido fique com tudo. Deram-me a ideia de levar as elites da Madeira para produzir estrume mas não é a mesma coisa, fazem bastante m**** mas de octanas é fraco, a nave começa a fazer puf, puf, puf. Fica um pivete danado.

Expliquem isto do tal dromedário Jardim: “Não pode haver mortes por greves no hospital.” E pode haver por falta de medicamentos, tratamento, extensa e hiper-demorada lista para operações? É que vocês aí ainda vão ao açougue para se curar, não é?

Outra coisa que não percebi, há outros extraterrestres cá? Chegaram primeiro do que eu? O dromedário disse “Já viu a Madeira governada por aqueles tipos do PS, JPP e Bloco de Esquerda?” Qual é a galáxia desses alienígenas? São assim tão mauzinhos? Não os conheço mas o universo é extenso.

Outras duas coisas que não percebo, porque é que o achado arqueológico, o tal dromedário Jardim, pode andar de um lado para outro sem apanhar um embargo? Não há museus aqui? Um lugar onde se põe coisas antigas para nos lembrar os processos evolutivos. Esses alienígenas do BE e PCP não são aqueles que participaram no baile Geringionça em honra do Diabo Passos Coelho? Ele ainda é vivo político?

Vocês na Madeira têm um RM? Um Replicador de Matéria, vi um parecido na série terráquea Star Treko a dar comida à tripulação. A pergunta vem a propósito de na Madeira terem o sósia do Passos na Renovação, como é o nome mesmo ... epá foge-me, isto é tanta coisa ao mesmo tempo. Aquele mais incompetente que saiu do Jardim. Vá ajudem caramba ... não, isso eu sei que é a canção do festival, choro baba e ranho.

Vocês aqui dão cordões para elogiar pessoas, ouvi nas notícias ali já por Júpiter de que o dromedário Jardim, o que faliu esse país chamado Madeira e que meteu os madeirenses a abrir os cordões à bolsa, que ia receber um prémio. A minha pergunta é esta, espero que não ofenda mas é que não percebo mesmo, se o Ricardo Salgado está nas mesmas condições porque não agraciar também com um cordão autonómico?

Antes uma supernova no olho do que uma ursa maior em casa"
Ditado popular do planeta Apalapúcia