Não voto no vazio, debita Cafôfo.



Foto de Paulo Cafôfo.

Quero mudar mas já estou convencido que são todos iguais e pouco espero desta política regional. Sei que os capazes não vingam na pocilga regional agora, votar no vazio ou fazer escalada para encontrar um cumezinho ... nem pensar! Venham a jogo, palhaçada já temos, as Regionais de 2019 são para um líder governar em favor do povo eleitor.

Estamos cansadinhos destas tretazinhas de serem queridos como aqueles palermas hiper-populares do Facebook só porque publicam merdices, são engraçaditos, fazem citações mas não as seguem, publicam fotos de poncha porque ninguém rejeita, uma lufada de orgulho regional sem substância porque fica bem, entre outras recreações em que muitos gostam de dar likes porque não se sentem ameaçados.

Eu não quero um político que seja de tudo e todos de forma aderente e inócua, quero um político com convicções, timoneiro, liderante, com causas e ideias, que meta ordem!

Eu não vou demitir o descredibilizado Presidente das caçadas para votar no Presidente da vida cor-de-rosa. Estamos cansados de artificialismos, bocas tontas, argumentos forjados, todos a fugir do que verdadeiramente importa.

O senhor Cafôfo ao andar nas tretas confirma o que Jardim diz. Não tem ideias para Governar. Isto não pressupõe que a Renovação seja melhor mas sim que são todos maus. Se é injusto abra os "queixos" para dizer algo sem rir.

Se o senhor Paulo Cafôfo acha que estar calado, quase morto, a sorrir e mostrar como vive a vida é suficiente para chegar ao lugar de gajo porreiro e que, desse lugar, leva as pessoas a votar para alcançar o poder, está bem enganado. Esta crítica não faria sentido se paralelamente soubéssemos uma ideia que fosse sobre o que pensa de tantos desafios na Madeira. Saúde, rendimento, demografia, educação, emprego, portos, ferry, ...

Foto de Paulo Cafôfo.É verdade que anda de braço dado com Luís Miguel Sousa, o Pestana e o Trindade? Que por via familiar do Trindade o clã Ramos também vai ficar do seu lado? A Pedra vai finalmente chegar a secretária? Se não, desminta claramente, diga para ficar registado. Não estou a dizer que a Renovação é a solução, estou a dizer que é tudo a mesma porcaria, ainda por cima logo após um fim de semana em que vemos um ignóbil, que chegará a deputado, ser líder da JSD Madeira. Mas o que é isto?! Não há mesmo mais ninguém?

Senhor Cafôfo, se quer marcar a diferença não encha o tempo com tretas, assuma, defina, diga, é preciso que fique registado para receber o voto. É que ao menos este mentiroso que está na Quinta Vigia disse alguma coisa e se votaram nele foi porque mentiu e, agora, vamos cobrar.

Quando acham que estão a bipolarizar os parolos dos eleitores são capazes de estar a dispersar votos nos partidos pequenos que, ao menos, defendem alguma coisa. Acabou a brincadeira.

Vai dar continuidade à fome de tachos como na Renovação e vamos ter uma nova onda de inúteis a Governar e nós a pagar? Onde vai buscar quadros? É essa miséria que tem ao pé? Esses que já se armam em esquemas de poder? Se permite é igual a eles! SE GANHAR, o senhor vai chamar gente decente para governar, com formação e estrutura mental para respeitar o poder conferido e não abusar? Ou vamos ter mais chularia com fome e quer um lugar no quadro da Função Pública? Nem se atreva a dizer que tudo isto é injusto de se lhe dizer porque você só abre a boca para rir. Queremos mais!


Não queremos mais marionetas políticas ao lado dos lobbies que desterram o arquipélago, é que a calcular por algumas obras e esplanadas não mostra força nenhuma para alterar esta rota! Quero votar num político que governe para me melhorar a vida. Acabou a patifaria! Acabe lá com a brincadeira e comece a debitar, já chega de filmes côr-de-rosa. Estes avisos servem tanto para eleitores como para os partidos pequenos, acordos pré-eleitorais nunca. Se entregar a uma nesga de alternativa nunca. Ou é ou não é!

Quando o senhor Cafôfo tiver uma governação sólida na câmara, quando se o ver a meter ordem e a surgir com argumentos ponderados e não "imagens", poderá depois ter os seus momentos de lazer para divulgar e completar o político pretendente. É que por este andar você está a fazer uma campanha publicitária para o turismo da Madeira mostrando como é um destino de actividades e felicidade. Para governar não é!

Não voto no vazio nem faço escalada para saber, o interessado no poder que comece a debitar informação e deixe-se de palhaçadas porque todos conhecem o jogo.

Nada dá tanta ideia da constância de carácter, como a firmeza de caminhar. Uma alemã, uma inglesa, anda como pensa - direita e certa. As nossas raparigas, constantemente sentadas e aninhadas, quando têm de se pôr a pé e de marchar, gingam e rolam."
Em "Uma campanha alegre"
Eça de Queirós