São todos uns artistas


Enviado por Denúncias Anónimas
Sexta-feira, 27 de Abril de 2018 09:55
Texto e foto enviados pelo autor. Título e link do CM.

Faço jogging quase todas as manhãs na Promenade e para começar quero agradecer terem focado o estado dos jardins, parece que a queixa resultou.

Hoje vi pela primeira vez a obra do Pestana destapada e o que me apetece é cantar ... ora cá dá um e a seguir dá o outro, depois mais um que só dois é pouco ... as esplanadas e a hotelaria estão sem regra na nossa cidade. Dá-se a um que se estica, depois vem o outro e quer igual e depois isto descontrola porque não há argumento para impor regras. Uma vergonha! Ainda quanto às esplanadas, estão a ver como a área pedonal da Arriaga é um tapete de tascas e esplanadas com 3 tapetinhos de caldinhos de galinha? Já viram como o exagero das esplanadas e a diminuta quantidade de tapetes é uma montanha que pariu um rato? Destruíram o espaço e a magia. E querem aguentar sem substância quatro semanas? E a exposição na Praça do Povo tem comparação com a do antigo Ateneu?

O senhor Pestana através do senhor Prada bem que andavam com conversas de "coisa", numa notícia do FN, quando disse que era só interior mas, com eles também se prevarica!
Quanto a licenças, exigíveis para estes casos por parte da Câmara e da Direção Regional de Turismo, deverão ser solicitadas no período previsto legalmente, de acordo com aquele responsável, que nega qualquer procedimento menos correto por parte do grupo empresarial, relativamente a estas obras. Ao que o Funchal Notícias apurou, o grupo pretende ampliar o número de quartos e proceder à construção de algumas lojas, sendo que para a respetiva entrada em funcionamento o processo exige as correspondentes licenças da CMF e da DRT."
Se na a altura o fez assim é porque sabia que estavam a prevaricar, ou se calhar foi autorizado por câmara e Turismo mas sabia o que fazia com o seu todo poderoso estatuto. É a técnica do constrói e depois resolve-se porque ninguém manda deitar abaixo.

Cá está na foto o que de facto escondiam os tapumes, mais quartos em áreas comuns. O destino de ouro qualquer dia é um aviário sem qualidade na paisagem que vende e na hotelaria. Aquele hotel, do tipo "telheiro de zinco", entalado entre o elegante Casino Park e o mamute Savoy já deixava antever o comerciante de hotelaria em que o Pestana se tornou. Acho que quem vai ensinar esta gente é o vento.

Quero agradecer ao CM, confesso que estava desconfiado de vocês mas já percebi que são dos duros. Obrigado