A lata de Albuquerque cresce na medida da aflição


Isto dá vontade de rir. Agiotagem do continente? Eles nem metem o dente aqui porque é tudo para os esquemas do PSD Madeira! O senhor presidente quer falar do monopólio dos portos, do custo dos fretes e de não reverter dinheiro algum para os cofres da região com essa exploração?

Onde anda a agiotagem? Senhor presidente, os do seu grupo são gente sã, impoluta e os outros nunca prestam? O senhor governa para todos os madeirenses ou só para alguns? O senhor foi eleito para se entender com toda a gente e dar melhores condições de vida ao povo ou para arranjar confusões que justifiquem a sua incompetência?

Olhe sabe o que era giro? Era a Madeira mudar de cor e de repente começar uma grande onda de investimentos trazidos por aqueles que estão barrados de entrar na Madeira para o PSD-M defender as suas fontes de rendimento e esquemas!

A Madeira não aceitará limitações à mobilidade? Quem é que quer um ferry de brincar no Verão para não incomodar os agiotas estabelecidos? Quem é que não quer baixar preços nos supermercados? Quem é que não quis entrar no capital da SATA e se munir de argumentos? Quem é que se isola e resolve tudo com os do seu grupo?

"... jamais trocará a nossa dignidade de madeirenses que defendem a sua Autonomia contra o centralismo que continua a alastrar em Portugal". Senhor presidente, voltamos ao mesmo, sabe o que é centralismo? O PSD-M e sempre os mesmos a levar tudo daqui! As suas atitudes são o maior contributo à descontinuidade territorial. Você gosta de estar isolado para justificar muita desgovernação. Então vai dizer uma coisa destas sendo Presidente de um partido que faliu a Região e os Madeirenses e que ainda ninguém viu a sua vida de volta nos ordenados e nas carreiras? Olhe vá falar com seu amigo da Educação e comece por aí. Carga de mentirosos.

Porque leva sempre os mesmos a reboque?
Senhor Presidente, sabe porque tem juros da dívida? Porque tem dívida e continua a fazê-la. Sabe porque tem essa taxa de juro? Porque o seu partido cá e lá foram desonestos com os madeirenses, os daqui estiveram com as calças na mão por qualquer ajuda e os de lá, do PSD de Passos Coelho, foi agiota nas taxas de juro e nem uma adenda no acordo, para acompanhar a baixa de juros, se tiveram decência de se lembrar!

É estranho que o senhor presidente tenha arranjado verba para obras no hospital Nélio Mendonça, para injectar capital em sociedades de desenvolvimento e na APRAM, em tantos desvarios aos milhões e não consiga nos assuntos em que deseja o confronto para justificar a sua inércia. Todos os assuntos que não rendem votos para as eleições de 2019 o senhor Presidente vai usar para dar o ar da República ser a má da fita. Senhor Presidente, vai ser um grande azar se perde e a Madeira começa a funcionar, não por findar as forças de bloqueio da República mas porque gente de cabeça fresca estarão para concretizar e farão entrar os que sempre ficaram à porta da Madeira para o PSD-M proteger os seus em vez de defender a Madeira.

Estou farta de si. Não lhe arrepia ver os vídeos dos seus discursos nas internas do PSD-M e na campanha eleitoral das Regionais de 2015? Senhor Presidente espero estar viva para ver o PSD-M sair do poder e o que os madeirenses vão descobrir. As atrocidades do PSD-M no poder com os dinheiros públicos.