O Cocktail



O CM soube que na próxima 2ª feira, dia 21 de maio de 2018, o Sr. Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque irá agraciar o Senhor primeiro-ministro, Dr. António Costa, com  um Cocktail sem álcool na Quinta Vigia. Para o efeito, o Governo Regional contratou o famoso restaurante indiano "Sabor da India". Do menu, fazem parte as famosas chamuças picantes, Brinjal Dahi, Caril de Peixe, e ainda Chicken Tikka Masala. Para os que sofrem de hemorroidas serão servidos pratos sem picante.

Segundo soubemos, o senhor Primeiro-ministro, Dr. António Costa, irá se reunir-se depois do Cocktail com o senhor Presidente do Governo Regional. Sabe-se que a reunião terá uma agenda repleta de  21 assuntos pendentes entre a Região e o Estado Português. O facto de serem 21 assuntos no dia 21 só pode ser uma mera e feliz coincidência, mas tudo leva a crer, que se a reunião fosse adiada para 30 de maio, os assuntos seriam ainda muitos mais. Para evitar que casos semelhantes se repitam, o Primeiro-ministro já adiantou que as próximas reuniões entre os dois Governos serão sempre no dia 1 de cada mês na Tasca do Jaqué na Rua de Santa Maria.

Segundo uma toupeira que o CM tem no interior do Governo, o primeiro assunto em cima da mesa  é  sobre a ração da Sissi. O Governo Regional exige que o Governo Central financie a ração em 75% porque devido ao PAEF, há mais de seis meses, que a Sissi come Active Pet do Pingo Doce em vez de Royal Canin. O Governo Regional alega que não deve haver em Portugal cães de 1ª e de 2ª.

O segundo assunto em contencioso é sobre quem deve pagar os Cocktais promocionais que o Governo Regional oferece na sua residência oficial aos Funcionários Públicos. O Governo Regional alega que,  como é uma questão de representatividade da Região, os custos  devem ser assumidos na totalidade pelo Estado Português.

O  terceiro assunto que irá ser discutido entre o Estado Português e a Região, está relacionado  com o facto do Presidente da Câmara Paulo Cafôfo  estar sempre a copiar indumentária do Sr. Presidente do Governo, o que provoca algum mal estar entre eles. O Governo Regional propõe que o presidente da Câmara use fatos azuis nos dias pares, e o Sr. Presidente do Governo nos dias impares.

O quarto assunto importante, terá a ver com os estrategas dos Partidos. O Presidente do Governo propõe que, por troca, o PS fique com o Rui Abreu e o PSD  com o Miguel Iglésias, e ainda oferece o Adolfo Brazão como bónus.

O quinto assunto em discussão terá a ver com a obrigatoriedade protocolar dos Chefes de Gabinete  de ambos os Governos usarem lacinho nos encontros oficiais. O Estado Português propõe em alternativa a Kurta ou o Dothi indiano.

O sexto assunto na agenda dos dois Governos é sobre o vento no Aeroporto Cristiano Ronaldo. O Governo Regional exige que o Estado Português premeie os pilotos da TAP que consigam aterrar com Ventos de Cauda superiores a 80Km/h.

O sétimo assunto que opõe a Região ao Estado Português tem a ver com o facto da Região exigir que seja o Estado Português  a suportar os custos dos famosos pregos na "Tasca Do Haaao" aos deputados do PSD da Assembleia Regional que estão a engordar a olhos vistos.

O oitavo assunto  tem a ver com o facto da ADSE não financiar os abortos dos filhos dos padres e dos políticos madeirenses, o que contraria o principio da continuidade territorial. O Governo Regional alega que se não houver um controlo  urgente de natalidade, o abono de família não chega para todos.

O nono assunto em discussão é melindroso para ambas as partes. O Presidente do Governo Regional exige que o Estado Português arranje um emprego imediato de porteiro ao Paulo Cafôfo na discoteca "Mercado Club", em Bragança.

O décimo assunto, e considerado o mais importante, e que opõe a Região ao Estado Português tem a ver com o facto do Estado Português não reconhecer unilateralmente que os pénis dos madeirenses sejam maiores e mais rechonchudos que os dos Continentais. António Costa já fez saber, que isso é inegociável, e que o litigio deve ser levado ao Tribunal Europeu dos direitos do Homem, para que este se pronuncie.

O CM suspeita que, por causa do impasse do décimo assunto, os restantes 11 assuntos menores, onde se  incluem o Ferry, o novo Hospital, e o subsidio de mobilidade, sejam  adiados para depois de 2019, por falta de disponibilidade de agenda do Senhor primeiro-ministro.
A verdade pura e simples, raramente é pura, e nunca é simples.
 Oscar Wilde