Os pirilaus da APRAM



Como todos nós sabemos, a APRAM é uma "coisa" que dá muito dinheiro ao Grupo Sousa. É o organismo governamental encarregado de o enriquecer. Por outro lado, o mesmo organismo tem outra função inversa que é a de nos empobrecer com aquelas injecções de vinte e trinta milhões de cada vez quando não chega às 9 dezenas. Ora estes valores ao pé daquela discussão ridícula do custo do ferry é amendoins, se desejarem, com mel e sal.

Ao andarmos por aí, pela ilha, vemos a maioria dos cais escabaçados fazendo jus à secretária Cabaço e não há dinheiro para os arranjar, apesar dos betoneiros estarem loucos para lhes ferrar o dente com mais uma montagem de LEGOS. Ou será leigos?

Link para o Funchal Notícias
Temos a pior administração de portos da história da Autonomia, essa que agora bradam a várias vozes em atitudes que às vezes se confundem com as de Nicolás Maduro, sempre com a bandeira e a pátria ao peito, vociferando a grande nação mas, a matar o povo. Por cá vamos mais polidos mas a ideia é a mesma, inventar para abafar o evidente. Para quê símbolos sem cuidar do povo?

A APRAM está completamente a leste do essencial mas sobretudo colaborante com todo tipo de mamas. Foi para isso que colocaram lá um grupo de incompetentes, fazem as graças do poder e do lobby. Era este Governo Regional que falava de marionetas? Precisam de tantos espelhos que dá uma casa de horrores.

A APRAM centra a sua acção no espectáculo para as massas, tretas, eventozitos, nada melhor do que um Porto do Funchal para montar "cavalariças", passar um "rimelzito" na marina antiga, remendar a nova com parafusos de duas polegadas para fixar pontões, a dar espectáculos no Cais 8 que serve para nos proteger, enquanto vão, por não perceberem nada de portos, instalando autênticas bombas relógio na credibilidade e reputação do porto naquilo que verdadeiramente interessa, atracar navios.

A APRAM também anda a tentar legalizar um heliporto junto ao Cais 8, estão a perceber? Não deu para navios mas vai dar para aviões. Nada melhor do que plantar um pirilau potente com uma bandeira, justo ao lado.

A proliferação mastros denota o perfil feminino da administração. Parece um acto de afirmação ou emancipação de que aqui não se faz nada mas temos 3 pirilaus de fazer inveja. Por mim, as senhoras para embelezar, colocavam dois vasos de Buxus Sempervirens em forma de bola ao lado de cada mastro, para significar que com um pau destes somos sempre virgens apesar da orgia que vai nos portos.

Vá lá, confessem, quem precisava de facturar uns trocos? Ainda vos meto o selim no topo do mastro!