Praga Prada

Artigo de opinião do DN de hoje 25 de Maio de 2018



O circo chegou sem dúvida mais cedo, assim que Emanuel Câmara tomou "conta" do PS com Paulo Cafôfo demasiado perto. Os alarmes tocaram na sede do PSD-M porque era suposto conseguirem manter um indivíduo que era excelente técnico mas fraco político para criar empatia com o povo. A partir daí os generais amestrados afiaram dente pela mesma cartilha. A duplicar e a triplicar intervenções porque, a par da aflição para ganhar eleições, há alguns que se sentem de patins e estão mais papistas do que o Papa.

Arrancaram os arraiais da capela da Nossa Senhora das Angústias na Quinta que tudo quer controlar e que por isso leva com o nome de Vigia. Angustias, em abono da verdade, não é politicamente conveniente para uma campanha eleitoral, nem para encarar as procissões de Funcionários Públicos obrigados a ir ao beija-mão num sucedâneo do "Alô Presidente". O bando de arrogantes que passaram 3 anos a chacinar votos, onde se incluí o senhor Prada, tenta usar de tudo para respirar. Vêm tarde!

Só uma política de pluralidade no contexto de um periódico é que pode colocar um indivíduo que se fartou de inventar, recontar e mentir no blogue do Fénix durante a campanha eleitoral autárquica, agora no Diário de Notícias. Cada um sabe de si, na certeza que a idoneidade do senhor Prada é uma folha que se passa à frente, igual a tantas outras das dezenas de Renovadinhos que escrevem mas não convencem ninguém. O senhor Prada é um exposto do seu "circo" das autárquicas, das internas do PSD, dos serviços de espionagem e contagem sobre quem foi ou não a manifes e eventos. Ao que desceu o senhor Prada, de advogado a pau mandado por necessidade, agora isto, escriba de ficções. Quando vai falar de comida no prato e dinheiro na algibeira, de saúde no hospital, de regalias por pagar, etc ?

Este constante atirar as culpas e atenções para cima dos outros é algo que o PSD-M ainda não entendeu que já farta, porque provém de gente incompetente, é por isso que correm em chão quente agora. Pensa que vai aninar o eleitorado? Não nos adormece senhor Prada, somos crescidos e estamos a ver tudo, já lá foi o eleitorado que comia as mentiras bem urdidas do senhor Jardim. Deixe-se de ridículos e preocupe-se com o trabalho do seu grupo parlamentar que não passa de uma turma de creche, na maioria, aos quais se somam alguns orangotangos que guincham a pensar que alcançam a razão com isso. Todos, sem excepção, não fiscalizam, participam no desastre governativo de onde até receberam reforços.

Tome juízo, falar de circo, malabaristas e contorcionistas com a reputação que o PSD Madeira tem, com as máfias no bom sentido a se servir do erário público e estas fitas de caridade e simpatia, caem no ridículo como as "Culpas do Cafôfo". Deixe-se de intrigas, já basta as que existem nesse covil chamado PSD-M que põe na casa dos outros o que vê e faz na sua.

Comece a escrever um programa de governo decente, pelo orçamento regional e sem culpas nem financiamentos da República, para honrar essa Autonomia que anda sempre na boca dos indivíduos do PSD-M, os primeiros a arruiná-la com os exageros verbais e dívida para além de toda uma série de más práticas democráticas que estamos cansadinhos de aturar. Mostre trabalho e não palhaçada, você é uma máquina de fazer abstencionistas e não conquista um voto para o seu partido. Olhe que não vai haver sempre votos da Camacha e do Porto Santo para salvar a maioria absoluta. Escreva algo de útil! Acabe com o seu circo!
Os degraus da vida são logo esquecidos por quem sobe a escada (...) Pobre de quem lembre ao poderoso a sua origem (…) Do alto do poder, tudo o que ficou para trás é vago e nebuloso.”


Sttau, vamos moderar, quando estiveres zangado usa o humor que é a imagem de marca do CM.



Há muito tempo que estava a pedir. A política não é só inventar.