Ajuda a Alimentar Cães ... agradecida !


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 18 de Maio de 2019 10:23
Todos os elementos enviados pela autora.

Sou uma mulher que vive num apartamento com 3 gatos e 2 cães, estão bem tratados, vacinados, não incomodam a vizinhança e são ternos com as pessoas aqui de casa. Todos eles recolhi da rua, o Abdul é o mais velhinho, enquanto novo era o terrorista até que aprendeu a viver no apartamento, não estava à espera que crescesse tanto, agora é pacifista e faz yoga a dormir, é o patrão da maralha. A Magui é a aquecedora de gatos, deita-se e ainda não percebi se os gatos fazem de cobertor se ou vão buscar calor a ela. Depois temos o estafermo mais castiço, o Blondie, pregou-me um cagaço da primeira vez que o vi trepar por fora do prédio, vai ao apartamento de cima e convive com um senhor idoso sozinho e volta para casa, conta-me que adormecem os dois a ver televisão, quando acorda ou está só e Blondie já foi embora ou o peste está numa posição esquisita a dormir e faz-no rir. Diz entre dentes "tal qual a minha falecida mulher". Tem o TAPinha, um vadio de Lisboa, é o cubano da casa mas nunca tem culpas de nada, é o mais inactivo gato do mundo, penso que é família do Garfield. Por último a Júlia, cuida de nós todos, vigilante e temida mais do que os cães pelos amigos que vistam a casa. Barata não entra em casa e amigo só depois de minuciosa inspecção, parece o detector de metais do aeroporto com a respetiva segurança que apalpa. Põe-se na cabeceira da poltrona que dá para a porta quando toca a campainha, é uma reza para quem estiver do lado de fora lhe cause boa impressão

Só quem tem animais e que verdadeiramente estima é que dá valor do que nos podem dar, se os educas não te dão trabalho nem chatices. Só pessoas com animais é que fazem conversas "tontas" quando encontram outras que também têm para contar as façanhas e as personalidade deles. Rimos muito e vemos como há genes iguais. As outras pessoas sisudas passam ao lado e pensam que somos anormais, eu então com 2 cães e três gatos no apartamento ...

Porque é que vos conto isto? Porque há uma associação de gente dedicada aos bichos que têm uma "profissão de borla" para cuidar dos animais. Andam sempre cá e lá a fazer milagres sem dinheiro. Têm mais expediente do que as entidades oficiais porque, nestas coisas, é preciso ter vocação por isso se dão a trabalhar de borla, os outros dos tachos oficiais ganham dinheiro. Ontem, enquanto a cidade estava em festa com o "Fica na Cidade" a lutar com a "Festa da Flor", com duas actuações a se guerrearem ao mesmo tempo, outros levantavam o tapete para encontrar o "lixo" da nossa sociedade. Perdoem-me estas últimas palavras, tinha que dizer assim e sinto-me mal mas temos que ter coragem.

Estou sempre a ficar impressionada com o que encontram, ontem foi um daqueles momentos extremos mesmo dentro da nossa cidade numa rua onde passam imensos carros, só eles detectaram? E os serviços da CMF? E os serviços do Governo Regional? Iam actuar à luz da burocracia, da incúria, da falta de vontade? Se valesse votos estavam lá? Livrem-se de ir para o pé dos bichos fazer cenas e gestos falsos nas próximas campanhas eleitorais.



É importante tê-los porque fazem com amor e vocação, sabem o valor dos bichos, não é por lei é por estima. Eu que tenho 5 recolhidos da rua e vou dizer a seguinte certeza, cada um deles se conseguir uma casa que os estime terá os melhores amigos das suas vidas porque eles sabem e nunca esquecem, é o momento em que se estabelece uma ligação muito forte. Só quem lida com bichos sabe o que digo. Obrigada CM por publicarem e parabéns por serem REALISTAS, faz falta à nossa sociedade.