Asilo Pestana Resort


















Ontem, Domingo, surgiu no CM um "suíço" com duas suíças rechonchudas bem negras, isso traduzido para o ambiente do país das fortunas significa um par de tomates bem negros.

Ao que parece, o homem está aí de férias e, agoniado de ver asneiras, meteu a boca no trombone e lavou, lavou e lavou até o Presidente da Região, o senhor Farinha, perguntar se não lhe oferecia os inertes lavadinhos, uma maneira de enriquecer de borla da qual ninguém fala nesta terra. Levam os inertes de borla, lavam de borla com a água da ribeira e deixam a mesma com terra chegar ao mar de bandeira azul.

O senhor, lá com a experiência que tem, demonstrou em poucas palavras mas muitas fotos como é que o mamarracho "brutal" (segundo o secretário que aceita todas as cunhas de emprego para se manter no poder) está mal concebido. Também provou que aquela enormidade de betão é ineficaz se comparado com outras soluções mais baratas e de menor impacto visual e ambiental. O senhor provou que temos umas bestas no Governo que embevecem com betão e depois fazem cartazes do "sinta a natureza à sua volta". O PSD Madeira está sempre à procura de mega-obras para manter a facturação dos seus lóbis do betão e não temos mais onde meta-las, emigrem como os outros e vão à procura de trabalho. Atenção, a obra é necessária mas vemos claramente que foi motivo para exagerar e facturar.

É preciso não esquecer que este projecto vem do tempo do Sérgio Marques, o maçon, o grande "obreiro" na era antes do Calado - emissários do Farinha - o mesmo que não sabendo onde manter os consumos de cimentos e de facturação aos lóbis (que financiam a campanha eleitoral do PSD, a par dos organismos de caridade) mandou revestir as ribeiras de pedra robusta, secular e sem manutenção por cimento para se ver o ferro oxidado a descascar a superfície daqui por uns tempos. Eles não param, já programam o futuro.

Vistas bem as fotos e para magoar, diria que a obra da Ribeira de João Gomes poderá ser facilmente convertida num Asilo Pestana Resort caso tenha eficácia zero. Fica bem localizada para os políticos do PSD depois do 22 de setembro, atiram-se da ponte e já caem no centro de reabilitação que vai contar a outra história da Madeira Nova. Com jeito, ainda experimentam a sensação de ali estar e começar a reflectir se de facto é melhor amparar o impacto de uma rocha ou desviá-la. O Asilo Pestana Resort vai ter pneus por cima (como planeado) e por dentro, os PSD de uma era que esgotou, com os filhos dos filhos dos filhos, dos idiotas dos idiotas dos idiotas, a terceira divisão de um partido que só quer tolos, mancos e brutos para fazer número e votar, deixando passar todas as asneiras das máfias para facturar. Espero que na hora da verdade não haja um Ivo Rosa para recontar a história, como muitos no PSD, que os cães de fila que permitem estas coisas percebam o que é a lei.

Este post é para honrar a presença na Madeira dos nossos emigrantes que, muitas vezes, a terra não deu futuro, algumas por não comportar, outras por não terem cartão do PSD mas que quando chegam cá dão um contributo de seres livres, mostrando que somos Governados por um bando de ignóbeis cheios de presunção que chegam às chefias por serem cães de fila. Que sirva de exemplo a outros que chegam para votar nos seus interesses, num partido de aflitos e palhaços que oferece tudo, que comete a injustiça de dar mais condições a quem não descontou enquanto esconde os pobres que criou com a falência da Região, muito à conta da dívida escondida em favor do betão e dos calotes feitos num Governo, sem dinheiro, mas que queria ganhar eleições. ... como estes agora!

Créditos das fotos: do "suíço"
Convido a ler os seus artigos:
Le Saint Gothard de L'Atlantique
Há momentos em que é preciso escolher entre viver a sua própria vida plenamente, inteiramente, completamente, ou assumir a existência degradante, ignóbil e falsa que o mundo, na sua hipocrisia, nos impõe.
Oscar Wilde