Casa do Voluntário

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 26 de Julho de 2019 16:44
Texto e título enviados pelo do autor. Ilustração CM.

Será que a Casa do Voluntário está isenta pelo Instituto de Segurança Social da Madeira das obrigações legais no que diz respeito à Prestação de contas relativa ao período económico de 2018?

Ora veja-se, de acordo com a legislação que regula as IPSS toda a documentação a divulgar no âmbito da publicitação das contas no sítio institucional eletrónico deveria ter sido publicada até 31 maio de 2019. Todas as contas, fluxos de caixa, atas de aprovação de contas, etc, deveriam estar disponíveis para o público! Nada está publicado! Porquê?

Porquê que as outras IPSS têm tudo transparente e esta não? Tem alguma regalia pela Presidente ser amissíssima da Presidente da Segurança Social e da Rubina Leal e do mais que tudo PSD? Nem as de 2018 estão, nem as de 2017, nada ... Ainda por cima esta Casa do Voluntário que recebe milhares de euros por ano, em vários acordos celebrados com Governo, basta conferir todas as deliberações aprovadas em conselho de governo! É uma vergonha, quando a Casa do Voluntário, recebe milhares de vezes mais que muitas instituições que apoiam famílias diretamente, quando digo apoiar, digo orientar, ajudar nas necessidades básicas, a procurar emprego, a ter consultas médicas, entre outros.

O que faz a Casa do Voluntário? Inventa umas idas a umas escolas, inventa uma e outra atividade para show off, umas formaçõezinhas e mais nada! NADA FAZ. Tudo para inglês ver!! Inventam regalias para voluntários que nem sabemos se existem, inventam N situações para empatar dinheiro e dar a ganhar a terceiros! Organiza a Feira das Vontades, e daí? O dinheiro que recebe é para pagar à empresa dona da montagem dos stands e quanto mais IPSS participarem, mais alguém mete no bolso, será? E ainda por cima não tem as contas publicadas!

Como cidadão informado e ativo que sou, exijo que a CASA DO VOLUNTÁRIO publique as suas contas no seu site institucional ou entrará uma queixa crime no Ministério Público ... Se a Segurança Social não exige, nós cidadãos EXIGIMOS