Jardim de contradições


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 09:19
Texto, título e recorte do DN enviados pelo autor.

O Dr. Alberto João está aí de novo para criar a versão que lhe interessa e assim para manter o PSD-M no poder com todas as suas clientelas a usufruir. O Miguel Albuquerque e seus compinchas da Renovação estão há meses a recontar as histórias da Governação e do estado actual da Madeira para se porem a jeito de ganhar eleições. Se conseguirem, é um atestado de incompetência à oposição por não conseguir elucidar os eleitores como isto está e como o PSD-M quer fazer crer. Culpa nos outros somos amigos da Madeira.

Há uma outra hipótese para o PSD-M ganhar são quase todos uns vendidos. Não seria de admirar vendo como os Jornalistas andam, esses que até têm um código deontológico.

Ontem, Alberto João foi a estrela convidada para abrilhantar as Jornadas Parlamentares do PSD-M, imagine o interesse daquilo no fim do mandato mas a comunicação social ainda os atura. Disse "abrilhantar" porque aquele Grupo Parlamentar é de uma inutilidade total, não tem crédito. Se fosse para cumprir o que Alberto João diz, de escolher os melhores "doa a quem doer", não deveria ficar nenhum! Portanto só pode ser mentira a conversa de Alberto João que, apoiando as Jornadas Parlamentares, está dando o bom visto a que essa horda fique.
"Como militante social-democrata e cidadão quero agradecer aos senhores deputados o excelente trabalho desenvolvido ao longo destes quatro anos. A nossa maioria conseguiu, sempre, fazer valer os valores que marcam o ADN do PSD-Madeira"
Que lata, tornar o péssimo uma virtude. Mas Alberto João em si já é um fenómeno de contradições, a par de elogiar quem já vilipendiou nesta Renovação, de ter ares de superioridade e lhes estar a comer na mão, disse outras coisas de bradar aos céus.
"Estamos a cair num Estado assistencial, já não é um Estado Social em termos de apoio aos necessitados e isso é muito perigoso porque se não houver crescimento económico, se o dinheiro for para fazer esmolas nunca se combaterá a pobreza"
Quem ouve isto pensa que Alberto João é um anjo! O PSD-M não permite um crescimento harmonioso, diz ter 70 meses de crescimento com ricos mais ricos e pobres cada vez mais pobres e em maior número. O PSD-M governa só para os seus, factual. Resultado disto, o PSD-M montou uma campanha eleitoral de caridadezinha, colocou à disposição de associações caridosas meios financeiros para dar viagens, electrodomésticos, etc. O PSD-M que agora "chora" é o que gosta do povo bruto (pouca exigência no ensino e perseguindo os melhores) e pobre para poder lhes comprar os votos.

Acho piada naquela de "nas próximas eleições, Jardim considera que o mais importante é explicar ao eleitorado o que o PSD fez e pretende fazer". Temos 40 anos de experiência, é sempre o mesmo com conversas da treta, não muda porque não pode, estão lá sempre os mesmos a garantir o seu sustento. Só com uma derrota o PSD-M limpa! Deve ser com Jaime Filipe Ramos ao seu lado, o grande obreiro futuro do PSD-M, que vamos chegar lá. E nós temos que acreditar.

Espero que os eleitores não se deixem ser tomados por tontos com esta gente a recolher e a dar de novo sempre o mesmo jogo com o mesmo baralho. Eles devem se rir de nós pelas costas com a quantidade de vezes que fazem isto.