Lares para idosos: só por cunha ou endinheirados


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Julho de 2019 11:23
Texto enviado pelo do autor. Título e ilustração CM.

As vagas para Lares de Idosos da Segurança Social é só para endinheirados e conhecidos, os pobres que morram em casa no meio da miséria.

Alguém conhece o Coito Apitão ou o Coito que “a”Pita? Muito se tem falado nele, então porque não também falar, já que conheço, uma situação bem revoltante e indigna que o envolve a ele e à Segurança Social, mais precisamente a famosa Valle quando era diretora das unidades de idosos (atual vogal da direção da Segurança Social) na altura do Freitinhas, Presidente da Segurança Social.

Tudo começou assim, o Apitão foi falar com a Valle porque queria internar a mãe, mas a sua mãe ainda não tinha processo na Segurança Social para Lar, mas a Senhora Valle para se mostrar muito competente, mostrou-se logo disponível e disse que não era necessário, ia fazer um relatório para o Presidente assinar. E assim foi. Uma semana depois estava a mãe do Coito “a”Pita internada no Lar de Santa Isabel no Monte. Boa, que felicidade.

Mas o Lar cheirava muito a velhos! Então, o Apitão volta a falar desta vez com o amigo Presidente a dizer que não queria a mãe naquele Lar, queria outro. E no dia a seguir levaram-na para ser internada no Lar da Santíssima Trindade na Tábua e já do agrado do grande Coito. Depois ofereceu um beberete ao Freitinhas na sua Fajã.

Tantos idosos na miséria, doentes, há anos desesperados por uma vaga num Lar, por eles esta gente não faz nada porque, quem tem poder nas mãos para os internar, não se importa a não ser que sejam familiares dos ricos e endinheirados.

Será que o Apitão e família estão tão tesos que não têm dinheiro para pagar um lar privado ou são tão forretas que preferem guardar o dinheiro na almofada? Esta Segurança Social é um nojo. Só olham aos que não precisam. Os que precisam acabam por morrer! E depois ainda dizem que a taxa de idosos para lar tem diminuído, pois tem, são os que morrem que saem.