Transvase dos ricos para os pobres


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 15 de Julho de 2019 00:11
Texto, título e fotos enviados pelo autor.

Boa noite, sou a pessoa que mandou as fotos do mamarracho inútil da Ribeira de João Gomes. Estive a apreciar os comentários e vejo que a situação incomodou alguns tachistas que não gostam que se abra os olhos às pessoas.

Agradeço ao CM por ter publicado as fotos e o meu texto e, se me permitem uma sugestão, aqueles comentários que são insultos sem qualquer contraditório deveriam ser apagados, só quero mostrar que a obra está mal e não que a Madeira tem uns malcriados no poder há muitos anos e que resolvem tudo insultando. Não é pedir censura mas li no vosso Facebook que exigem educação. Obrigado

Bem que me parecia que ia ser enxovalhado nesta terra das máfias do betão. O Betão não tem nada de errado, o problema é quando se usa e abusa como em tudo nesta terra, tem mais betão do que flores ou verde.

Vou agradecer os insultos das máfias mostrando outra situação do mesmo lugar. Alguém informou à população que está no vale da Ribeira de João Gomes e os habitantes do Funchal sob sua influência, com residência ou negócios, que os senhores finos da Pena, onde mora o ex Presidente do Governo Regional, resolveram os seus problemas pela calada? Acho que não mas deviam.


Como sabem, o 20 de Fevereiro trouxe desgraça naquela curva entroncada da Luso-Brasileira, no cimo da Pena (onde acaba a Pedro José de Ornelas), deu muitos sustos à vizinhança abastada da zona. Tudo devido ao Ribeiro da Pena. Foi-se construindo e canalizando sem respeito pelo caudal que o ribeiro poderia atingir. Quem viu as obras, o betão fresco no ribeiro acha aquilo ridículo, mesmo gozados, os artistas do betão fecharam-se em copas e não disseram que resolveram fazer um túnel, tirar o caudal do ribeiro e mandar para o lado da Ribeira de João Gomes.

Eu percebo a ideia, o vale da Ribeira de João Gomes aguenta mas e como vai ser com a água no centro do Funchal? Está-se a tirar problemas aos ricos e a mandar para cima de outros? Então como é que a ribeira de João Gomes Funchal que encheu no centro do Funchal, como todos sabem, de água, entulhos e pedras no 20 Fevereiro, vai aguentar com mais essa carga de água. Parece muito bom lá em cima mas estragam a vida das pessoas na baixa. O açude pára o excesso de água?

É muito bom ter o poder e os senhores do betão na mão, faz-se o que se quer sem responsabilidade. Não há mais desgraças na Luso-Brasileira mas vai aumentar um dia no Campo da Barca, rua do Carmo, no Mercado, na Fernão de Ornelas, Jaime Moniz, na Empresa de Electricidade, etc? O açude resolve? Acho piada, constroem e já estão a lixar os cálculos.

Tudo gente séria pela calada.
Podem ficar descansados que amanhã já me vou embora.

De ler: Ribeiro da Pena - Um Caso de Estudo