A lista do PSD

Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 6 de Agosto de 2019 14:11
Texto, título e lista de candidatos enviados pelo autor. Ilustração CM.

Albuquerque, és igual ao Alberto João. Não sabes aceitar uma derrota e levas tudo às extremas consequências. Antes de mais, o PSD Madeira está descaracterizado, pensavas que ias substituir todo um partido por canalha nova e deu barraca. Nem o PSD cresceu nem a malta nova rendeu. Desde as últimas Regionais tens vindo a perder votos, 11%, é obra para quem ia mudar tudo e ficar nas boas graças.

Por orgulho finges, finges muito. Fingiste inimigos e o maior inimigo do PSD és tu e a Renovação. Fingiste culpados e as culpas estão nas condições financeiras em que estamos devido ao resgate que os mandatos do PSD produziram. O PSD neste momento são os teus amigos e agora não há mais como falar na tal união que venderam no último congresso. O Alberto João aconselhou-te a meter os melhores, o que quer dizer que nem uniste o partido nem escolheste os melhores, isso vê-se na lista de deputados de forma clara. Já não podes esconder mais o jogo. Tu só queres a "união" para uns parvos fazerem campanha e estás muito "querido" com os eleitores para ganhares mais uma vez sem programa de Governo. Deves até ter medo de prometer como há 4 anos.

Estamos a 6 de Agosto e do PSD não se ouve uma só linha do que vais fazer se fores Governo. Isto está péssimo, vens de um mandato onde te tiraram o tapete e meteram o Calado. Não tens jeito para comandar, basta ver o partido. Eu penso que tu só aceitaste uma única sugestão do Alberto João porque estás a ver a coisa negra e com certeza vais ter que te exilar no continente como deputado da Assembleia da República.

Um presidente de partido é presidente de todos os militantes, tu só pensas nos teus e marginalizas o resto. Um presidente de Governo é presidente de todos os madeirenses e tu sabes bem que só pensas nos teus amigos e demais empresas do regime.

Isto vai correr mal, o partido não está unido por muito que vendas isso. Se pensares bem, em 2015 ninguém sabia que mentias, estavas fresco depois da saturação com Alberto João. Não havia esta experiência de mau mandato, os Renovadinhos não se tinham revelado maus, mesquinhos, insolentes, de atitudes persecutórias e de represálias até com militantes, etc. Ganhaste por pouco mais de uma dezena de votos a maioria absoluta. Ora, maioria absoluta já fostes, ganhar será rés-vés e não tens coligação à altura. Esta lista de deputados são os mesmos da Renovação com umas caras novas lá para trás e que nada tem a ver com a qualidade de quadros que o PSD possuí. Como escolheste os concelhos para os lugares elegíveis? Olha para as injustiças que vais cometer, uns sem votos vão entrar ...

Quando isto cair, pega nas malas e vai para o continente. Oxalá que desapareça de vez esta praga que caiu sobre o PSD, os Renovadinhos. Depois é rezar muito sobre o que vão descobrir sobre 40 anos de Governo.

Para terminar, dizer que o Diário fez um bom servicinho, as carinhas destacadas não são as que vão entrar, essas são só para não meter Calado, Tranquada, Prada, Jaime Filipe, Rubina Leal, o Bruno Melim da JSD, o Rui Abreu, o Bernardo Caldeira, é ver os 16 primeiros nomes, que rica trupe de Carnaval que não vale votos mas vai usufruir do trabalho e das caras dos outros.

Lembrei-me de outra, pões as pessoas a te salvarem o coiro, defendendo o indefensável para a comunicação social, eles queimam-se e tu ficas. Imagino como não andam esses ...