Albuquerque é tão louco quanto Bolsonaro

Todo Governante vendido a interesses

mostra logo a quem serve no poder.

Nestas últimas horas agravou-se o problema do desmatamento e incêndios na Amazónia e, o que está claro, é que o agronegócio imbecil quer lucro fácil com extensos terrenos baratos, terras supostamente de ninguém mas propriedade do mundo. Ora se destroem a floresta acaba a água e num futuro próximo vamos ter a Amazónia dizimada e no seu lugar um deserto que nada vai produzir porque se alterou a dialéctica da natureza. O Presidente do Brasil, serve o lobi das armas, da agro-pecuária, etc, seguido a imagem idiota do seu ídolo Trump nos Estados Unidos.

Num ponto muito mais pequeno, temos por cá outra floresta importante, a Laurisilva, Património da Humanidade conferido pela UNESCO. Pela sua composição e porque é pulmão da Madeira e retentor de água que depois é servida pelas levadas ou furos até chegar a nós, deve ser protegida, até para respeitar o compromisso com a UNESCO. Relembrando sobre a Laurisilva:
O remanescente de um coberto florestal primitivo que resistiu a cinco séculos de humanização. Segundo narrativas contemporâneas da descoberta da Madeira (1420)"
Trata-se de uma floresta com características subtropicais, húmida, cuja origem remonta ao Terciário onde chegou a ocupar vastas extensões do Sul da Europa e da bacia do Mediterrâneo. As últimas glaciações levaram ao seu desaparecimento no continente europeu, sobrevivendo apenas nos arquipélagos atlânticos dos Açores, da Madeira e das Canárias."
A Laurissilva madeirense ocupa uma superfície de 15000 hectares (representando 20% do total da ilha), nas encostas viradas a Norte, revestindo de forma luxuriante as íngremes vertentes e os profundos e alcantilados vales do remoto interior, representando nos nossos dias a mais extensa e a melhor conservada Laurissilva das ilhas atlânticas. Alberga numerosos endemismos, principalmente a nível dos estratos arbustivos e herbáceos. É de realçar também a grande diversidade e desenvolvimento que apresentam as comunidades de líquenes e de briófitos, principalmente as epífitas.

O PSD-M é o partido do betão e do alcatrão e já não tem mais onde inventar lugar para enfiar mais negócios absurdos na ilha. Aquele túnel falso da Ribeira de João Gomes anda escondido dos olhares mas quando abrir tenho a certeza que o povo eleitor e contribuinte vai deitar mãos à cabeça.

Este Albuquerque é um tonto, um pau mandado e de vez em quando tem que fazer estas manifestações, estes números de força. Albuquerque acabou para a política no dia em que o Calado passou a mandar em tudo depois da derrota eleitoral Autárquica e só está como candidato agora porque é muito gostoso estar no poder, dá para pagar dívidas e enriquecer, por isso também tramou o PSD-M antecipando a sua apresentação como candidato às Regionais. Albuquerque é um depredador e não um servidor do Povo, tanto que é candidato à Assembleia da República em lugar elegível, o primeiro da lista para poder fugir e manter a zona de conforto ... a porcaria ficará para trás.

Isto não é fundamentalismo é ciência. A mesma que disse que o planeta ia aquecer e que os comerciantes dos mundo ignoravam, este único que já aquece mais do que devia, o suficiente para alterar as condições de clima que nos podem transformar a Laurisilva. Não se deve permitir incursões na Laurisilva, se quer desfrutar vá a pé, passeie por ela, porque atrás deste "desenvolvimento" vem mais ideias. Alguns vão querer um mamarracho porque tem ambiente bonito de se explorar, talvez uma esplanada sem fim, até que um dia, depois de muito se atentar surge o chamado "azar", culpado de tudo.

Albuquerque é um político ultrapassado, copia absurda da era Jardinista e nada tem de inovador ou moderno, serve-se simplesmente do sorvedouro de dinheiro público montado e, esta demonstração tonta de força, não passa de um arrufo idiota de um político sem futuro a se armar em forte pensando que isso dá votos.

Lembre-se que este disse que ia mudar e ficou tudo pior! É mentiroso, só quer poder, não vá cair outra vez na conversa deste aldrabão.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 10:56
Texto, título e recorte do autor. Imagem da Laurisilva inserida pelo CM.