Carreira de tiro


Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 1 de Agosto de 2019 09:21
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM

Ler jornais pode provocar depressão mas se pegar na espingarda alivia o stress. Há com cada uma ...

A falta de água potável no Aeroporto do Porto Santo parece anedota, ainda bem que há pouco movimento, caso contrário, a habitual dose de moleza do Porto Santo ia receber adrenalina. Há coisas que não podem acontecer.

Ontem foi a "re-inauguração" da Quinta Magnólia, até que enfim! A festa é que foi privada, o PSD-M e os elementos do Governo mais os órgãos que estão a fazer campanha eleitoral com o dinheiro de todos nós. Festas exclusivas dos DDTs mais pequenos, patas-rapadas rua. O Governo para todos ... me engana que eu gosto. Democrata melhor do que Jardim ... me engana que gosto. Têm é mais verniz mas já estalou.

O partido mais organizado da actualidade na Madeira é o Bloco de Esquerda, a dizer o que o povo quer ouvir, parece que se acabou o partido de meia dúzia, todos os dias vemos caras novas a falar pelo Bloco. Acho que com a tríade de interesseiros que temos a apontar, o eleitorado vai perceber que é um dos votos que não vai defraudar no futuro. O pêlo na venta com discurso no osso é imagem de marca. A JPP não está mal. O Iniciativa Liberal também não. Atenção ao Chega, tem mais potencial do que parece. O eleitorado devia eleger os bons em vez de um grupo de carneiros com a imagem de um cabeça de lista.

No PSD-M há militantes que estão a provar o artolas do Presidente que têm, traz muita água no bico que "ah depois compensa-se no Governo". Não há milagres, olhem para as sondagens, o mais certo é o PSD ficar de fora da Governação. Tachistas, eu não sou de intrigas mas é melhor ser deputado do que ver o pássaro a voar. Ainda não perceberam que Jardim mandou o Albuquerque para cabeça de lista nas Legislativas Nacionais para despachá-lo para lá caso perca? E ele que também lhe vai passando aquele ar de campeão e percebeu o toque. Ai tanta gente que vai ficar em terra, o que uma cenoura faz ...

Com tanto Venezuelano na política da Madeira qualquer dia transferem o regime do Maduro para cá porque o PSD Madeira está igual. Qualquer dia os miras são os chavistas de cá. O madeirense já não percebe da sua terra? Não vão trazer integração nenhuma vão é fazer o gueto deles da mesma maneira que fazem festas exclusivas. A fominha de votos vai desgraçar mais o ambiente. Não importa, deixamos a Venezuela do Atlântico, cópia dos vícios da América Latina, vamos viver para Londres, Jersey, continente.

Mas há mais, o PSD Madeira é tão caridoso com os regressados da Venezuela mas já lhes contou que faliu a Madeira e meteu tanta gente na desgraça e que por isso temos tanta pobreza, que agentes de execução, bancos e o próprio estado deram cabo das famílias e que ninguém recebe os apoios que eles (miras) recebem porque não podem dar o braço a torcer? Vai crescer a xenofobia, só escrevo verdade como é.

A Raquel Coelho justificou, também ela, que mete um luso descendente nas listas do PTP para acabar com a descriminação dos regressados à Madeira. Nada mais falso! Não estão a ser maltratados mas sim muito bem tratados, os guetos criam eles que não se misturam com a sociedade madeirense. Mais uma vez digo, maltratados estão os madeirenses que o senhor Alberto João meteu na miséria à conta da dívida de 6000 milhões e que ninguém abre a boca ou fala já, são os pobres que andam aí nas estatísticas, descontaram enquanto trabalharam mas vale menos do que vir da Venezuela. Coitados são os que ficaram lá na Venezuela e os que aqui pagaram a crise feita pelos grandes ...

O contrato do SESARAM com a Quadrantes deve ser aflição de fim de poder, dar um pitéu desses ao Rafael Macedo é aproximar lume da pólvora. E o Atalaia? Vamos ouvir falar do ganha pão de alguns no negócio, tudo a assegurar o futuro ...