Carta aberta a Albuquerque


Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019 15:15
Texto e título do autor. Ilustração CM.

Carta aberta Ao Excelentíssimo Senhor
Presidente do Governo Regional Senhor Doutor Miguel Albuquerque

Li por alto as declarações do Exmo. Sr. Secretário Regional Amílcar Gonçalves publicadas no Diario de Noticias de hoje. Gostei bastante da parte em que permitir a utilização de bens do Estado (nomeadamente, do domínio público hídrico) e eventualmente permitir a venda desses bens em benefício de privados não é crime praticado por funcionário. Eu, pessoalmente, sempre defendi e apliquei esta política.

Depreendo que também não deve ser crime utilizar ilicitamente bens do Estado ou vendê-los para seu próprio benefício. Se o bem é público, é de todos, pelo que qualquer um pode usar e abusar. Assim, exijo que o senhor Presidente desocupe imediatamente a Quinta Vigia para que eu me possa instalar com a minha família. Se alguém denunciar essa utilização ilícita, o senhor Presidente sempre pode mandar fazer um inquérito que será visto depois das eleições de São Nunca... Basta esquecer-se de assinar a nomeação do inquiridor do processo.

A razão desta instrução é porque preciso de dinheiro para melhorar o meu carro de rally. Tenho o sonho em ficar atrás do Calado (na frente não, pois segundo o Pasquim, Calado é um perigo para quase tudo o que lhe passa pela frente). Ao mudar para a Quinta Vigia, poderei colocar minha casa em alojamento local, e se eu morasse nessa Quinta, os custos de deslocação da minha família seriam mais baixos… até poderia ir almoçar a casa, em vez de gastar dinheiro em restaurantes. Exmo Sr Presidente, tenho direito a esta benesse pois:
  • Sou filiada no PSD-M desde criança, tenho a cargo uma direção de serviços que colabora intensivamente com os grandes empresários regionais e com os restantes serviços governamentais, domino os meus funcionários (tenho-os mais controlados que os incêndios de 2016 no Funchal). 
  • Não sou uma pata-rapada; não sou uma Okupa; tenho dinheiro para comer e tomar banho; e não passo o meu dia sem fazer nada nas imediações da Sopa do Cardoso.
  • Participo activamente na política regional. Tenho cinco perfis falsos, insulto diariamente os pata-rapadas (que agora até têm a impertinência de me responder. No tempo do Papadas não era assim…), faço-me passar por tonta para defender a sua governação (que é um insulto à minha alma sagrada). Identifico as posições políticas dos Opositores e Colaboracionistas que se exprimem no Ocorrências da Madeira, e procuro saber onde trabalham. Informo os meus colegas, caso o opositor pata rapada trabalhe para o Governo Regional ou alguma de suas ramificações (públicas, privadas, subsidiadas ou comandadas).
Aproveito para dizer que fiquei ofendida pelas declarações de António Cunha Vaz sobre a falta de perfis falsos. São declarações insultuosas ao meu trabalho árduo. Também gostei da parte que o Exmo sr Eng. Amílcar declarou que a partir de agora a investigação de eventuais crimes praticados por funcionários ou relacionados com bens sob alçada do GR passou a ser do Governo Regional. Penso que ninguém se oporá a esta medida, pois por todos é sabido que o Ministério Público e a Policia Judiciária nada fazem, e assim diminuímos os custos de operação que temos com essas entidades.

Senhor Presidente esteja bastante atento ao grande político Amilcar, acarinhe-o. Veja o seguinte:
  • Quantos políticos no activo conseguem igualar Amilcar? Amilcar, sobre uma única situação, diz uma coisa e o seu contrário no mesmo dia e para o mesmo órgão de comunicação social.
  • Cafofo demorou dois meses a contrariar o que tinha antes declarado …. Quantos políticos no activo têm a ousadia de dizer que vão fazer um inquérito e no entanto já declaram as conclusões desse inquérito?
  • Quantos políticos no activo têm a impertinência de declarar que cometer actos ilícitos é bom para a população?
  • Quantos políticos no activo têm coragem para dizer que roubar o Estado beneficia o Estado e as populações?
  • Exmo Sr Presidente, também quero os serviços do fotógrafo dos 3150€/mês. Meu filho quer criar um portfolio para ser modelo. Será que esse fotógrafo também faz vídeos de gosto duvidoso?
Ass: Diretora do Governo Regional
P.S.: Gostei de saber que já existe uma estimativa de quantos inertes foram retirados da Ribeira dos Socorridos (os suficientes para chegar até à “chaminé da EEM”). Uma estimativa destas é Pimenta no **.