Líder e a Marioneta ... Marioneta


Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 1 de Agosto de 2019 19:30
Texto e título enviados pelo autor. Imagens CM enviadas anteriormente por um autor. Recortes CM.

Em sentido figurado, significa “Pessoa subserviente, sem carácter, facilmente manipulável”. Líder é “Pessoa que exerce influência sobre o comportamento, pensamento ou opinião dos outros” ou “Pessoa ou entidade que lidera ou dirige”.

“Se é ilegal, (a fiscalização) tem que atuar. É assim num Estado de Direito." "Apesar de não ter havido um pedido de autorização oficial para intervir em ambiente fluvial, verificou-se que o trabalho em questão não contribuiu para obstruir o leito, nem provocou constrangimentos ao normal funcionamento hidráulico em toda a extensão do troço fluvial inferior desta ribeira". Líder, secretário regional do governo liderado por Marioneta Repare-se que já não é preciso mais um estudo, ao contrário do que tinha sido publicado na segunda-feira. Lá foram as férias de algum pela retrete abaixo…
Marioneta, Presidente do Governo Regional de um Estado de Direito Democrático. Por outro lado, Líder, secretário regional do governo "liderado" por Marioneta entende de outra forma (como se pode ver em baixo). No seu entender, a Fiscalização só deve agir caso haja dano. A legalidade para nada serve.

O corolário do entendimento do Líder é que quem for apanhado em excesso de velocidade ou estacionamento em local proibido não deve ter qualquer tipo de sanção, caso ninguém tenha se magoado ou havido dano. De igual maneira deverá haver impunidade, se executar qualquer coisa (como por exemplo um hotel) sem licença (o exemplo é de um hotel pois Pestana pode estar a ler, e se abrir o precedente para ele, talvez me chegue qualquer coisa. Lá por ser um pata-rapada ressabiado não quer dizer que não goste de dinheiro!). Marioneta, ouve e cala.
Num Estado de Direito, os atos Administrativos devem ser praticados por escrito, conforme o Código do Procedimento Administrativo estipula (artigo 150º). Líder faz acordos verbais. Advogado Marioneta sabe e nada faz. Em cada duas frases públicas, Marioneta declara “Caveira Sorridente é um fantoche da Capital”. Pata-rapada cheio de poncha pergunta: “e tu, o que és? Porque que é que não demites o Líder? Porque é que não avocas todas as suas competências, como Papadas fez, ao abrigo do ponto 2 do artigo 73º Estatuto Politico Administrativo da RAM? Porque é que não mandas instaurar uma sindicância pela Direção Regional da Administração Pública ou Autoridade Tributária uma sindicância à DRESC relativamente a este assunto, para implementar a legalidade democrática e a demissão dos notoriamente incompetentes?” Porque é que não nomeias um diretor regional da tua confiança para a Direção Regional do Equipamento Social e Conservação -DRESC (direção que não tem diretor regional nomeado) para estabelecer a legalidade democrática e demitir os notoriamente incompetentes?


O meu filho precisa de emprego, e sua esposa está grávida. Ele sabe ler e perceber que é incompetência não saber contar até cerca de dez licenciamentos. Ele sabe que num Estado Democrático, o Governo deve informar os cidadãos e os órgãos de comunicação social, sem precisar ler a Lei 26/2016. Nomeia-o. Pior que a "Dá Tantas" ... é muito difícil fazer. Não há hipóteses de me convenceres que não tens cargos para oferecer. Espero que os moderadores aceitem esta ficção, e que os leitores me perdoem as minhas fantasias.