Os madeirenses são idiotas?


Já não há nada  que nos surpreenda vindo de Alberto João, e a afirmação "(...)os madeirenses são inteligentes e quem muda para pior são os idiotas" proferida por Alberto João no seu primeiro comício é de um mau gosto execrável. E ainda por cima não se coibiu em chamar de "vigaristas" a quem não concorda com ele! 

Com que então para o PSD existem madeirenses inteligentes e madeirenses idiotas? E os inteligentes são do PSD e os idiotas da oposição? Nessa ordem de ideias, e fazendo as contas, para o PSD mais de 62% da população da Madeira é idiota porque não votou PSD nas últimas eleições europeias.

Idiotas, meu caro Alberto João, foram os que durante 43 anos acreditaram num governo que só enriqueceu meia dúzia de amigos distribuindo as migalhas e as sobras pelos restantes. 

Idiotas foram os que se mantiveram silenciosos e pacatos enquanto o PSD de Alberto João destruía o Sistema Regional de Saúde, entregando-o a privados. 

Idiotas foram os empresários que fecharam os olhos aos governos de Alberto João que limitou a economia apenas a meia dúzia de amigos, enquanto os outros empresários tinham de se esforçar vinte e quatro horas por dia para manterem a sua empresa viva e sem dívidas.

Idiotas são os que pagam a carga marítima mais cara do mundo, e que para sair da ilha têm de pagar mais do que ganham num mês. 

Idiotas são que se deslumbraram com estradas onde não passa ninguém, em marinas que não tem barcos, e em mega hotéis que vão rebentar com o pequeno comercio e serviços.

Enfim, voltou a ser mais do mesmo, no retorno do velho PSD de Alberto João. O inimigo e a culpa das desgraças será sempre de Lisboa e a estratégia é a de sempre, isto é, incutir o medo do comunismo nos madeirenses. 

Sejamos racionais e realistas. Nos dias de hoje, já não existe Direita e Esquerda, existem pessoas, e é nas pessoas que devemos confiar ou não. Senão vejamos, se o PSD demorou 43 anos a destruir e a endividar a madeira, como é que alguém pode destruir o resto em apenas 4 anos? 

E porque não mudar nos próximos quatro anos? Qual é o risco? São apenas quatro anos, e se não correr bem, qual o problema em voltar a mudar? 

Com diz o proverbio madeirense “cada um rega com a água que tem” e parece que a água (e o vinho) começou a faltar ao PSD-Madeira de Alberto João Jardim.


"É falta de educação calar um idiota e crueldade é  deixá-lo prosseguir"

Benjamim Franklin