Os manipuladores da informação


Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 8 de Agosto de 2019 10:17
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Bom dia a todos, obrigado por haver este espaço de pensamento livre, tenho um que me anda a irritar.

Acho que os madeirenses de uma forma geral estão a perceber que estes números de várias áreas do governo de Miguel Albuquerque andam todos manipulados. Os do Turismo (hotelaria e turistas) é de bradar aos céus com menos voos, vêm a nado? Depois, para "credibilizar" metem o irmão da Fernanda Cardoso dos hotéis Cardoso na Associação de Promoção para quê? Para ganhar uns trocos sem fazer nada?

Mas o que me traz por cá não é isso e não quero misturar coisas. Nós temos 3 números que o PSD-M não associa e deveria, não lhe convém. Portanto, temos mais Miras a chegar e fazem-se notar, 6000, 8000? Mas apesar disso, os números de residentes madeirenses ou o que for, continua a descer, a demografia está a mingar. E os números do desemprego a diminuir. Ora, quanto a mim saem os elementos activos para trabalhar no exterior porque aqui ou são escravos, ou não têm soluções para as suas carreiras ou pedincham emprego, o que tem influência nas listas do desemprego. Vem os Miras e suponhamos que ocupam os lugares, quem vem da Venezuela é uma miscelânea, novos, activos, idosos, à procura de calmaria, vida, comércio, Saúde. Se são de 6000 a 8000 não podem ter influência tão positiva nos números. Há dias diziam que podiam eleger 1 a 2 deputados pelo número de eleitores, o que dá ideia da dimensão da comunidade. Mas o que mais baralha é que os Miras que chegam não dá para colmatar as emigrações, e vão ter influência na descida do desemprego? E se Calado diz que há falta de mão de obra então o desemprego não está mais baixo?

Gato escondido com o rabo de fora. Tenho pena que os políticos sejam tão mentirosos e que exista empresas de comunicação para dar mentiras e não salientar virtudes dos seus clientes. O verdadeiro emprego só aparece no JORAM.