Ponta do Sol ao rubro


Enviado por Denúncia Anónima 
31 de Julho e 1 de Agosto de 2019

Temos recebido, com frequência, textos sobre o caso Rui Marques na Ponta do Sol. Os mesmos deverão ser confrontados com uma notícia que saiu ontem no DN - Madeira, o leitor deverá fazer o crivo do que foi arquivado e do que não foi.

Denúncias Anónimas recebidas:

Julho 31, 2019 16:34
Rui Marques no banco do tribunal Depois de António Lobo que foi preso por corrupção, nova bomba na Ponta do Sol. O antigo presidente da Câmara Rui Marques arrisca cumprir pena de prisão. Entre 2012 e 2017 foram licenciados pelo Presidente de Câmara Rui Marques mais de 200 obras particulares contra os pareceres técnicos dos funcionários da autarquia. Os processos foram todos remetidos ao Ministério Público que irá abrir inquérito crime. Rui Marques que agora arrisca cumprir pena de prisão já veio a público confessar que agiu ilegalmente mas para ajudar os pontassolenses. Consta é que muitas dessas obras são de pessoas próximas aos amigos e família do anterior presidente. Rui Marques procura nestes dias confirmar a eleição para o parlamento regional para ganhar imunidade e evitar ser preso no caso de ser condenado pelo tribunal. A gravidade da situação com mais de 200 ilegalidades acumuladas deixam o antigo presidente numa situação muito aflitiva. No concelho diz-se que o Lobo comparado com ele é um santo. A procissão ainda vai no adro.

Agosto 1, 2019 20:38
Licenciamentos ilegais na Ponta do Sol?
Depois de António Lobo, que cumpriu pena de prisão efetiva, há um novo caso a abalar a governação PSD na Câmara Municipal da Ponta do Sol. Entre 2009 e 2017 foram licenciados pelo então Presidente de Câmara, Rui Marques Luís, mais de 200 obras particulares contra os pareceres técnicos dos funcionários da autarquia. O número de alegadas ilegalidades é assustador e deixa o ex-autarca numa situação muito incómoda perante a Justiça. O caso, levantado em Assembleia Municipal, já mereceu duas reuniões de vereação, uma delas extraordinária. A primeira ocorreu no dia 3 de Julho e a segunda no dia 25 de Julho. É consultar as actas dessas reuniões. Os processos, que por agora vão em 232, foram todos remetidos ao Ministério Público para averiguação. Nos últimos dias têm vindo à memória dos pontassolenses os casos de António Lobo e Macário Correia, ex-autarca no Algarve, condenados judicialmente.

Agosto 1, 2019 20:36

Rui Marques no banco do tribunal
Depois de António Lobo que foi preso por corrupção, nova bomba na Ponta do Sol. O antigo presidente da Câmara Rui Marques arrisca cumprir pena de prisão. Entre 2012 e 2017 foram licenciados pelo Presidente de Câmara Rui Marques mais de 200 obras particulares contra os pareceres técnicos dos funcionários da autarquia. Os processos foram todos remetidos ao Ministério Público que irá abrir inquérito crime. Rui Marques que agora arrisca cumprir pena de prisão já veio a público confessar que agiu ilegalmente mas para ajudar os pontassolenses. Consta é que muitas dessas obras são de pessoas próximas aos amigos e família do anterior presidente. Rui Marques procura nestes dias confirmar a eleição para o parlamento regional para ganhar imunidade e evitar ser preso no caso de ser condenado pelo tribunal. A gravidade da situação com mais de 200 ilegalidades acumuladas deixam o antigo presidente numa situação muito aflitiva. No concelho diz-se que o Lobo comparado com ele é um santo. A procissão ainda vai no adro.