Só falta chegar a polícia para multar os xavelhas


Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 09:01
Texto enviado pelo autor. Título CM inspirado no texto. Ilustração CM substituindo uma foto de má qualidade com este artigo do DN na edição de hoje. Algumas correcções de português realizadas. Nota: escrevam sempre!

Tenho pouco para dizer porque não sou pessoa de muitas letras, ainda agora começaram a expulsar os pescadores da baía de Câmara de Lobos com o hotel e já corre à boca pequena o que se segue para levar mais um bocado.

É de gente manhosa andarem a se lamentar que os carros estão a substituir os xavelhas. Estão à espera do quê? Que fiquem os pescadores a ornamentar o quintal dos senhores do dinheiro? O Presidente do Governo quando chega às eleições manda isco para a frente, dizendo que vai haver subsídio para modernizar a frota mas anda com o seu amigo Pestana pelas costas do povo a destruir o que é característico de Câmara de Lobos.

Fizeram um hotel no cais que agora ficou coisa "fina". Não estão à espera que os pescadores vão embora e fique os carros? Alguma vez o partido da gente fina vai se lembrar em manter a baía de Câmara de Lobos da maneira como sempre foi? Esta baía devia ser sempre dos pescadores, toda ela e a vila, devia era levar uma grande limpeza, dar condições de asseio mas manter o rústico e verdadeiro do mar, era de manter tudo só ficando mais bonita para os turistas que vinham visitar uma coisa natural. Acho que vêm ver coisas naturais e não uma vila hoteleira, vão acabar com o que há de verdadeiro em Câmara de Lobos. Qualquer dia os patos bravos aparecem aí com carros de marcas caras e não vai haver xavelhas para a felicidade das bestas que nos governam. Os velhos aborrecem-se, os novos não querem e fica tudo a maneira do dinheiro fazer o que quer.

Só falta chegar a polícia para multar os xavelhas, vamos chegar a esse tempo.


Para animar os "xavelhas", vídeo de 2016: