Umas verdades


Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 8 de Agosto de 2019 14:52
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Há coisas do arco da velha e não está nada certo. Eu tenho uma empresa pequena e nunca tive um apoio, apesar de ter concorrido por 3 vezes. Há sempre uma chatice. Às vezes ponho-me a ver o Telejornal e vejo distribuição de cheques a empresários, sinceramente a maioria são estranhos e o resto já se percebe que são os queridos do Governo. Na minha vida empresarial vi de tudo, a folia dos supermercados a querer vender tudo, os bancos também dizendo que era empréstimos, é uma selvajaria danada, ninguém respeita o CAE nem faz respeitar. A inspecção económica é para todos menos os laranjas, esses fazem o que lhes dá na gana e então se formos a ver a festa do PSD mesmo nas barbas das autoridades é de rir.

Isto do Savoy tem que dar certo à força. Aquele mamarracho vai abrir num momento de crise forte no turismo e já muita gente avisou que vai arruinar empregos e não dar empregos. Dizem que foram buscar gente à Tailândia e noutro sítio que não me lembro. Até reclamaram que não havia empregados para o Savoy ... de tão grande que era. Megalomanias. O Governo Regional vai investir ou investiu na formação de uma empresa privada, quem? O Savoy! Faziam isso para os outros? Mas tudo isto é muito estranho, então a Escola Hoteleira recebe o dinheiro ou é o Savoy? A escola devedora para pagar o Governo a si mesmo ou ao amigo do betão para folgar as costas para a campanha? Vai formar estrangeiros? E depois como é quando começar a fechar os hotéis mais pequenos? Sim, porque hotéis ou alojamentos pequenos, com poucas dezenas de quartos, não podem pôr o alojamento a preço da uva mijona porque não sustenta.

Não sabia que havia dragoeiros por atacado aí ...

Vão ver que daqui a uns tempos, este crescimento económico vai dar em madeirenses no desemprego ou a emigrar e estrangeiros cá a viver. Já é muito bom para os reformados estrangeiros. Os reformados daqui toma lá 200 e tal euros e caridazinha e cala o bico, anda, vai lá votar contente. Ainda não percebi para quem trabalham estes Governos, para o povo? Brincamos! Depois PSD e o PS vão fazer jantares a Londres, tonto é quem vai. Isto não é xenofobia antes que abram a boca, isto é um bando de incompetentes e vendidos da política a fazer asneiras e ninguém quer perder a razão. Cada vez chafurdam mais e cometem mais injustiças para estragar a vida de gente decente.

O Savoy não respeita nada mas recebe todos os apoios. Volumetria, proximidade com outros patrimónios classificados, dimensão e concorrência desleal, não respeita leis, regras e licenças, ninguém vê nada nem fiscaliza ... mais um DDT. Farto disto.