Mais valia ter ficado a cuidar dos netos

Link da Notícia
O Porto Santo não é o desenvolvimento que o PSD Madeira através da Autonomia Política criou na Ilha Dourada? ... só para alguns.

Não é a entrega da pequena economia da ilha a dois grupos económicos que passaram a mandar mais no Porto Santo do que o Governo ou o Presidente da Câmara?

Não é dos contratos absurdos que nos deixam um mês sem ferry, desde sempre, e que ninguém resolve. Quantos anos já somamos com todos os Janeiros parados?

Não é o modelo das ligações aéreas e das respectivas taxas aeroportuárias?

Não é da ligação, quando há, do ferry Madeira - continente que não pára no Porto Santo?

Não é da falta de oportunidades que faz emigrar porque só contam os interesses dos donos do Porto Santo?

Não é de um Presidente do Governo que se revelou no mandato passado um "entretainer" e um modelo fotográfico em vez de um governante com responsabilidade directa sobre o Porto Santo? Nada fez deu agora ao Calado. E fala de uma Autonomia contra o centralismo de Lisboa? O que é que mexe se não for do interesse do PSD Madeira? O Porto Santo é livre? Não é! O centralismo é da Madeira! Vêem empresários do Porto Santo com sucesso ou são os protegidos do Governo da Madeira? O que fica para nós?

Por favor agarrem-me:
O Porto Santo é hoje absolutamente diferente do que era há quarenta anos atrás e isso resultou do trabalho dos governos que presidi. O Porto Santo só conseguiu transformar-se devido à autonomia”, observou o antigo presidente do Governo Regional.
Qual a qualidade de vida e futuro que nos deram? Querem é obras como as da rotunda para os amigos facturarem e dar cabo das palmeiras que há muitos anos lá estavam. Não respeitam nada! Isto é só aparência!
Era bom que o Porto Santo entendesse, de uma vez por todas, que o adversário está no poder central, que corta as amarras ao arquipélago, em vez de andar a brincar aos cowboys com os ‘gajos’ da Madeira”.
Traduzido, sejam do PSD Madeira cegamente? Para governar o Porto Santo desta maneira? Sinceramente, no que é que o continente nos lixa?

Falar de 600 anos e da exploração que já lá vai e não enxergar a que todos os dias nos mata no Porto Santo à conta da Governação do PSD-M, com os seus queridos, é mesmo de deixar um profeta danado!

E não saímos desta lenga-lenga há décadas, não evoluímos nem no discurso nem no bem estar da população. Vivemos do passado e das mentiras. Estou farto disto!

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019 12:22
Texto, título e link enviados pelo autor. Ilustração CM do link enviado.