Os Cristãos

Sou uma senhora séria. Piadas e ironia me são repugnantes.

Soube por fonte segura que andam por aqui a criticar o partido da democracia cristã. Meus caros, declaro que nunca tive tanto orgulho do partido da democracia cristã da Madeira como agora. Aqueles bons rapazes da Comissão Política Regional, especialmente o que tem cara de frade, são uns verdadeiros cristãos.

Elaboro: A Política é Suja e Viciada. Logo, como bons cristãos vão acabar com o partido a fim de não corromperem a sua alma. Jesus Cristo ensinou-nos a perdoar os pecadores, não foi a lutar por bens e direitos temporais. Os meus correligionários, como bons cristãos, perdoam as injúrias que sofreram ao longo de 40 anos na expectativa dos dirigentes do PSD-M um dia encontrarem o “rumo certo”. Um dia os dirigentes do PSD-M vão perceber que dinheiro a rodos, reputação, impunidade total, sexo gratuito e garantias para o futuro de seus descendentes não lhes dá qualquer prazer à alma.


Jesus Cristo ensinou-nos que é mais fácil passar um camelo no buraco da agulha que um rico entrar no céu. Por isso, os meus Mártires Madeirenses promovem a miséria total. Sem Miséria não há Caridade (que é uma das Virtudes Cardeais). Quem é que me iria abençoar se não houvesse pobres? Quem é que seria eternamente grato e submisso sem que estivesse na miséria? O Bom Cristão é submisso… mas para tal tem que haver um Dominador. Louvado seja Deus, os meus correligionários impediram que o Dominador fosse afastado

Jesus Cristo ensinou-nos a ajudar o próximo. Logo, como bons cristãos vão ajudar o outro partido. E que partido merece nossa ajuda? Obviamente, só pode ser o dos miseráveis pecadores, o PSD-M.

Quem é que necessita mais do nosso amparo do que eles? Os meus correligionários da Comissão Política Regional do partido da democracia cristã não ambicionam a bens terrenos, e são suficientemente argutos para afastar essas penúrias dos seus outros correligionários. E é nisto que tenho especial orgulho.

Dizem que entre o Governo Regional e entidades por si tuteladas, existem 600 a 800 cargos de dirigente. Há um louco que os quer demitir a todos, fazendo com que, entre cargos e empregos, o PS-M poderia oferecer 70 a 100 ao partido da democracia cristã. O PSD nada vai oferecer pois esses cargos e empregos, pelos seus filiados são detidos. Assim, com esta Coligação, os meus correligionários continuarão afastados das tentações: “quem é pobre, não tem vícios”.

O mais baixo filiado do partido da democracia cristã que se esforçou, lutou, foi prejudicado e insultado pelos lacaios do PSD-M tem que perceber que vivenciou isso por mera Caridade; para ter “o rumo certo”. Os dirigentes só lhe telefonavam para que pudesse sofrer mais; para ter “o rumo certo”. Assim, foi política arguta afastar a ambição de bens terrenos a esses pequenos, para que possam continuar no asceticismo cristão.

Meus caros, vou telefonar para o partido da Democracia Cristã para ir à próxima reunião do Conselho Político Regional para expressar ao vivo estes meus encómios. Sugiro que os meus correligionários cristãos façam o mesmo, e encontramo-nos todos lá


Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 01 de Outubro de 2019 14:18
Texto e título enviados pelo autor. O CM espera ter interpretado correctamente o espírito do texto com as ilustrações e o vídeo.