A Engrácia da Rua da Casa Branca


Agora que se acabaram as "barracas" e os congressos, alguém na Câmara Municipal do Funchal pode dar corda à empresa dos 3 gatos pingados que trabalham (o que podem) na Rua da Casa Branca, com muita tranquilidade, como se isto não fosse uma artéria importante da cidade?

Todos sabemos que o pessoal das obras a 15 de dezembro, chovam canivetes ou corisquem pragas, vão para casa gozar o Natal. Se não sabem ele já está em pleno com a época dos jantares de empresas e amigos. Sorte o Governo fazer no hotel do furta pedras, senão estava a maralha do PPD com óptima razão tirar a "terreira".

Porque é que as obras da Câmara Municipal do Funchal demoram sempre tanto tempo? É para sair barato? São empresas de amigos que se estão a lançar? Não sabem medir o tempo e o mal que fazem a residentes e empresários da zona? Já viram o caos para aceder aos restaurantes da zona?

Ninguém se esquece do tempão que levaram na Estrada Monumental, via que servia hotéis e que os autocarros deixavam estrangeiros longe a arrastar malas pela terra no destino de ouro?

É que isto vai somando meus amigos, a malta está a cansar, isto é inércia, isto não é assim em país civilizado!

Já agora, só no fim destas obras de Santa Engrácia é que vão alcatroar tudo? Ninguém da câmara ou da Junta passa naquele bendito trecho entre a rotunda da Quinta Magnólia e a João Paulo II? Sou eu que tenho que levar o carro à inspecção e não há um raio dum engenheiro que meta a mão na consciência para o estado daquele piso que perdura há longas semanas? Aquilo não é uma rua, aquilo é uma zona de guerra.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 30 de Novembro de 2019 21:43
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.